Governo brasileiro entra na aliança para a vacina contra o coronavírus
Menu & Busca
Governo brasileiro entra na aliança para a vacina contra o coronavírus

Governo brasileiro entra na aliança para a vacina contra o coronavírus

Home > Lifestyle > Saúde > Governo brasileiro entra na aliança para a vacina contra o coronavírus

Foi confirmado, nesta sexta-feira (25), que Jair Bolsonaro entrou em uma aliança global que permitirá ao Brasil ter acesso às vacinas contra o coronavírus.

A adesão ao Instrumento de Acesso Global às Vacinas Covid-19, ou mais facilmente chamada de Covax Facility, é coordenada pela Gavi, a vaccine alliance, Coalition for Epidemic Preparedness Innovations (CEPI) e a Organização Mundial da Saúde e proporciona uma aliança com 165 países do mundo para investir e distribuir mais rápido a imunização.

coronavírus
Organização Mundial da Saúde e outras entidades coordenam a aliança para encontrar a vacina contra o coronavírus. / Foto: Reprodução.

Brasil entra na aliança para a vacina contra o coronavírus

Assim, tal entrada aconteceu após o presidente adotar 2 medidas provisórias, a primeira garantiu a entrada no Covax Facility e a segunda liberou cerca de R$2,5 bilhões para a referida aliança, conforme o portal G1.

Segundo a Agência Brasil, o governo afirma que, em 2021, prevê uma compra de vacinação que seja o suficiente para 10% da população brasileira, priorizando, assim, o grupo de risco, como os idosos e pessoas com doenças respiratórias. Além disso, os investimentos e colaborações do governo brasileiro com outros órgãos farmacêuticos não serão afetados pela adesão no Covax Facility.

vacina
A busca pela imunização contra o coronavírus. / Foto: Reprodução.

O objetivo de tal aliança global é também entregar 2 bilhões de doses eficazes da imunização contra a Covid-19 e desenvolver as 9 vacinas que se encontram na fase III  dos testes, ou seja, a fase mais próxima da aprovação das autoridades no campo da saúde, além de outras que possam ajudar no momento de urgência contra o coronavírus.

COVAX foi criado para maximizar nossas chances de desenvolver vacinas Covid-19 com sucesso e fabricá-las nas quantidades necessárias para acabar com esta crise.

Site da Gavi, a Vaccine Alliance.

Assim, diante de tal adesão, a conquista de uma eficaz imunização está mais próxima do Brasil sem muitos obstáculos do que teria se não houvesse a entrada na aliança, tornando, assim, extremamente necessários os investimentos e esforços das autoridades na busca da vacinação contra a Covid-19.

__________________________
Por Amanda Marques – Redação Fala!

Tags mais acessadas