Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Quero me cadastrar!
Menu & Busca
Globo entrega prêmio irônico ao goleiro do Vasco, gerando polêmica

Globo entrega prêmio irônico ao goleiro do Vasco, gerando polêmica

A polêmica gerada neste domingo (12) quando o goleiro Sidão recebeu o prêmio Craque Do Jogo mesmo após ter perdido um gol do Santos, que acabou ganhando de 3 x 0 do Vasco, o expôs a uma situação de vergonha em rede nacional. A decisão de quem leva o prêmio é guiada pelos internautas que acompanham os jogos que, dessa vez, escolheram o jogador de forma irônica. A zueira de mal gosto não foi avaliada pela direção da emissora Globo que não evitou tal constrangimento fazendo a repórter Julia Guimarães entregar o troféu ao goleiro, de forma visivelmente desconfortável. Sidão afirmou que seu erro individual afetou o desempenho do time.

A emissora se desculpou em nota publicada em seu site dizendo o seguinte:

O Grupo Globo aproveita para pedir desculpas a Sidão pela situação de constrangimento ao fim do jogo no Pacaembu. O goleiro é um profissional de alto nível no futebol brasileiro que estava em seu ambiente de trabalho depois de uma jornada difícil. Reconhecemos que a entrega do troféu não foi adequada na ocasião e agradecemos a educação de Sidão no momento de tensão. “


Em nota publicada no Globo Esporte,foi dito que a partir da próxima quarta-feira serão feitas mudanças no formato do prêmio “Craque do Jogo”, dando aos comentaristas da emissora direito ao voto.

O Santos também se solidarizou e também publicou mensagem de apoio a Sidão nas redes sociais dizendo:

Erga essa cabeça. Manda essa tristeza embora. Basta acreditar que um novo dia vai raiar. Sua hora vai chegar”

O comentarista Walter Casagrande publicou em seu Instagram um pedido de desculpas a Sidão pelo ato de ironia na entrega do troféu. A equipe da cabine teria sido contra a entrega do troféu ao goleiro, incluindo o narrador Luís Roberto e o comentarista Roger Flores.

0 Comentários