Gênio Diego Maradona morre aos 60 anos, nesta quarta-feira
Menu & Busca
Gênio Diego Maradona morre aos 60 anos, nesta quarta-feira

Gênio Diego Maradona morre aos 60 anos, nesta quarta-feira

Home > Notícias > Esporte > Gênio Diego Maradona morre aos 60 anos, nesta quarta-feira

25 de novembro de 2020, o dia que o futebol chorou. Diego Maradona, um dos maiores da história do esporte, morre tragicamente por uma parada cardiorrespiratória, aos 60 anos de idade, depois de uma cirurgia feita no cérebro.

Com isso, o mundo lamenta e chora junto com o esporte, Argentina onde Maradona nasceu, fará 3 dias de luto oficiais, clubes, como o Boca Juniors, pede adiamento da partida na Libertadores por conta da morte de Maradona.

Diego Maradona
Diego Maradona morre aos 60 anos. | Foto: Getty Images.

Diego Maradona

Poucos tinham a habilidade de Maradona. Para alguns, ele era único, o apenas ele se comparava ao Pelé, porém, para os argentinos, Maradona era o rei do futebol. O próprio Pelé se manifestou nas redes sociais em luto pelo amigo com a seguinte frase: “Um dia espero que possamos jogar bola no céu”.

De acordo com GE, Maradona como atleta, conquistou a Copa do Mundo de 1986 e o Mundial sub-29, em 1979, defendendo as cores da seleção argentina. Maradona conquistou dois títulos do Campeonato Italiano (1986/87 e 1989/90), um da Copa da Uefa (1988/89), um da Copa Itália (1986/87) e um da Supercopa da Itália (199) no Napoli.

Com o Barça, venceu uma Copa do Rei (1982/83), uma Copa da Liga Espanhola (1982/83) e uma Supercopa da Espanha (1983). No futebol argentino, seu único título foi o campeonato nacional, em 1981, com o Boca Juniors.

O momento mais icônico que sempre iremos lembrar é da Copa de 86, onde Maradona marcou 2 gols, com direito à arrancada fenomenal e à famosa “La Mano de Dios”. Nessa Copa, a Argentina se consagrou campeã da Copa do Mundo.

O mundo vai sentir saudades do argentino tão amado, hoje mesmo os brasileiros choram com sua morte, como diz a famosa frase: “Inimigos no campo, amigos fora dele”. Maradona comandou a Argentina na Copa do Mundo de 2010, e hoje treinava o Gimnasia de La Plata da Argentina. 

Muito obrigado, gênio!

_________________________________
Por Fernando Sid – Fala! Mack

Tags mais acessadas