Garota de 10 anos, grávida após estupro, realiza aborto legal em PE
Menu & Busca
Garota de 10 anos, grávida após estupro, realiza aborto legal em PE

Garota de 10 anos, grávida após estupro, realiza aborto legal em PE

Home > Notícias > Garota de 10 anos, grávida após estupro, realiza aborto legal em PE

Deve receber alta até esta terça-feira, 18, do Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros (CISAM), no Recife, a garota de 10 anos, grávida de 5 meses após ter sido estuprada pelo próprio tio, no Espírito Santo.

A criança, traumatizada, não queria prosseguir com a gravidez, que era de risco para a saúde da menina. A justiça determinou que ela abortasse, por estar cumprindo regras legais que permitem o procedimento em território brasileiro. A criança, além de ter sido vítima de um crime que gerou o feto, é menor de idade e a gravidez gera risco à sua saúde.

Garota de 10 anos grávida
Garota de 10 anos, grávida após estupro, realiza aborto legal em PE. | Foto: Reprodução.

Garota de 10 anos, grávida após estupro, realiza aborto legalizado

Apesar da decisão judicial, médicos capixabas se recusaram a fazer o aborto, fazendo com que a criança fosse para outro estado realizar o procedimento autorizado pela justiça. O estado escolhido foi Pernambuco, na capital, Recife.

O procedimento foi feito na tarde de domingo, 16. Enquanto estava sendo realizado o aborto legal, pessoas que se diziam contra o aborto foram até a frente da unidade de saúde protestar e tentar invadir o CISAM para impedir a realização do aborto. Mais detalhes, nas matérias a seguir:

Nesta terça-feira, 18, o tio da vítima, que tem 33 anos, foi preso na cidade de Betim-MG. Confira os detalhes da prisão na matéria a seguir:

_______________________________
Por Álvaro José – Fala! UFPE

Tags mais acessadas