Menu & Busca
Game Of Thrones: Verme Cinzento foi morrer em Naath

Game Of Thrones: Verme Cinzento foi morrer em Naath


Entenda o destino de Verme Cinzento depois que ele navegou com os Imaculados para Naath , como prometido à no final da 8ª temporada de Game of Thrones.

Game of Thrones acabou e, no final da 8ª temporada, parece que ninguém venceu de verdade o jogo. O Trono de Ferro foi derretido à nada por um dragão nervoso, Jon Snow, verdadeiro herdeiro do trono, foi banido para a Patrulha da Noite, Daenerys está morta e o reino será liderado por Bran Stark – a pessoa que não queria o trono em um primeiro momento.

A temporada final de Game of Thrones desenrolou a história de cada personagem principal, e enquanto alguns foram satisfatórios (Brienne e Podrick como cavaleiros, Arya como exploradora e Sansa como rainha no norte), outros nem tanto. Daenerys não foi a única cujo final decepcionou: os leitores do livro sabem que o final de Verme Cinzento foi bem mais triste do que deveria ser, já que ele e os Imaculados simplesmente navegaram em direção à morte.

Por que Verme Cinzento e Imaculados vão para Naath

Depois de pedir que a “justiça” fosse feita através da morte de Jon Snow e não conquistá-la, Verme Cinzento deixou Westeros seguido pelos Imaculados. Foi oferecido à eles uma terra em The Reach para se resolverem, mas eles recusaram e, no lugar, Verme Cinzento disse que eles iam navegar para Naath.

Game of Thrones Verme Cinzento vai à Naath
Verme Cinzento e Missandei

Promessa de Verme Cinzento à Missandei

De certa forma, isso é um lindo tributo à Missandei, que era de Naath e desejava retornar. É claro que Game of Thrones queria mostrar que Verme Cinzento continuava seguindo os planos que fez com a mulher que amava, mas tem um problema: Naath mata todo mundo que não nasceu lá.

Naath não é muito explorado nos livros ou na série, mas no livro O Mundo de Gelo e Fogo – A História Não Contada de Westeros existem algumas informações interessantes a respeito da Ilha de Borboletas. O povo de Naath é descrito como pacífico, recusando matar qualquer coisa ou mesmo levantar o braço para se defender. Mas o motivo de serem tão pacíficos é porque “Estranhos não vivem por muito tempo na Ilha das Borboletas”.

O livro explica que mesmo que outros tenham tentado invadir Naath, “nenhum durou mais que um ano. Algo maldoso se esconde no ar dessa ilha, e aqueles que perdurarem lá por muito tempo logo sucumbirão”. A febre (potencialmente carregada por borboletas) não afeta quem é de Naath, mas contamina os estranhos, e é fatal.

Aqueles que contraem a febre de Naath sentem espasmos de dor, soam sangue e tem a carne descolada dos ossos. Como Verme Cinzento vem das Ilhas de Verão e não de Naath, existe um destino particularmente doloroso esperando por ele e seus homens.

É interessante que Missandei queria levar Verme Cinzento à Naath, já que, presumivelmente, ela já sabia sobre esse aspecto da terra de onde veio. É possível que quando ela foi levada por escravizadores (que ocasionalmente atacaram a Ilha, porque é possível sobreviver por um tempo lá, especialmente durante a noite), ela era muito nova e não percebeu a natureza venenosa do seu lar.

De qualquer forma, se eles souberem disso, o plano dos Imaculados pode ser de passar apenas curtos períodos de tempo nessas terras, vivendo em uma ilha próxima para poder proteger Naath de forasteiros sem precisar morar lá.

Game of Thrones Imaculados vão para Naath

Defender Naath por Missandei e Daenerys

Mesmo assim, continua sendo um final doce para o Verme Cinzento, e é tocante ver ele cumprir a promessa feita à Missandei e proteger o lar dela. É bom ver que mesmo que Daenerys tenha enlouquecido e morrido, a vontade dela de acabar com o tráfico de escravos nos reinos conhecidos será um pouco realizada se os Imaculados realmente conseguirem sobreviver para proteger Naath.

Por outro lado, fãs devotos da tradição de George R.R. Martin nos livros de Game of Thrones sabem que mesmo que Verme Cinzento esteja esperançoso ao navegar para Naath, ele terá dificuldades para sobreviver quando chegar lá.

Quer se tornar um colaborar e escrever para o fala?
Saiba como

0 Comentários

Tags mais acessadas