Menu & Busca
Game of Thrones: Por que Drogon destruiu o (…)?

Game of Thrones: Por que Drogon destruiu o (…)?


Aqui vai uma explicação do porquê Drogon destruiu o Trono de Ferro no final de Game of Thrones.

O dragão negro era a fera solitária de Daenerys Targaryen e foi seu companheiro leal desde que nasceu na 1ª temporada. De qualquer forma, o comportamento de Dragon antes de acabar com o Trono de Ferro foi bem confuso. No final de GOT, Daenerys trouxe Drogon de volta ao Porto Real para seu discurso de vitória antes de seus exércitos Dothraki e Imaculado. Mais tarde, um Drogon dormente ficou de guarda na frente do Forte Vermelho, mas permitiu que Jon Snow entrasse. Tyrion Lannister, que foi preso e condenado à morte por traição, pediu a Jon que salvasse Westeros da ditadora que Daenerys se tornaria. Ao encontrá-la na destruída sala do trono, Jon apunhalou Dany e a matou. De alguma forma, Drogon sentiu que sua mãe corria perigo e voou até a sala do trono para enfrentar Jon.

Naturalmente, Jon esperava que Drogon vingasse a morte da mãe e o queimasse com  seu fogo. Ao invés disso, Drogon libera seu fogo contra o Trono de Ferro. Quando a cadeira anciã derrete, Drogon pega o corpo de Daenerys com suas garras e voa pelo Narrow Sea. Mas por que o dragão destrói o Trono de Ferro, e não Jon Snow?

Drogon sempre gostou de Jon Snow. Na 7 temporada, o dragão parecia sentir a verdade a respeito do bastardo de Winterfell – que ele era metade Targaryen. A simpatia de Drogon com Jon é um dos motivos pelos quais Dany passou a confiar nele. Talvez essa conexão fizesse com que Drogon sentisse que não deveria vingar a morte da mãe diretamente, descontando sua raiva no Trono de Ferro. Alguns poderiam até argumentar que, como Drogon não viu Jon matar Daenerys, o dragão não assume automaticamente que foi ele quem a assassinou, poupando-o a vida.

A decisão de atacar o Trono de Ferro como forma de descontar a raiva na estrutura política que tornou Daenerys obcecada e a levou à loucura. Ou talvez uma forma de dizer que se Daenerys não pode ter o Trono de Ferro, ninguém mais pode. Derreter o Trono de Ferro simbolizou o fim de uma era de Westeros, que teve início 300 antes do antecessor de Daenerys, Aegon. Como foi o dragão de Aegon, Balerion, que criou o Trono de Ferro, nada mais justo que séculos depois o dragão de Daenerys destruí-lo.

Como muito do que aconteceu na 8 temporada de Game of Thrones, isso pareceu um ato de conveniência pelo bem da história. E Drogon voar com sua Rainha para o leste tem um grande simbolismo  e significado profundo.

Quer se tornar um colaborar e escrever para o fala?
Saiba como

0 Comentários

Tags mais acessadas