Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Quero me cadastrar!
Menu & Busca
Game of Thrones: Para onde Drogon foi?

Game of Thrones: Para onde Drogon foi?

Cuidado: Spoilers

Depois que Jon Snow matou Daenerys Targaryen no final da 8ª temporada de Game of Thrones, Drogon pegou o corpo dela e voou. Mas para onde ele foi? Já era esperado que Daenerys morresse no último episódio, já que ela foi responsável pelo abate de um milhão de pessoas – homens, mulheres e crianças. Contudo, foi um choque ver Jon Snow matá-la apunhalando sua adaga no coração dela.

Mas o que acontece em seguida também surpreendeu. Drogon soube imediatamente que algo estava errado quando Daenerys foi atingida. Ele sentiu isso, e foi para a sala do trono imediatamente, descobrindo que Jon Snow havia matado sua mãe. Interessantemente, ao invés de matar Jon, como era esperado, Drogon destruiu o Trono de Ferro com seu fogo. Então, ele pegou o corpo de Daenerys e voou para longe. Mas para onde ele foi?

O destino de Drogon não fica claro no primeiro momento, mas durante a reunião do conselho, é revelado que Drogon foi visto voando para o leste. Infelizmente, Bronn interrompe antes que os fãs fiquem sabendo o local exato que ele foi visto. Mas, logicamente, Drogon estava voando em direção à Valyria. Além de estar ao norte do Porto Real, Valyria é para onde Drogon foi quando desapareceu na 5ª temporada. Além disso, Valyria é de onde a família Targaryen veio. Então, faz sentido Drogon levar Daenerys de volta para casa – sua casa de verdade.

No final da 1ª temporada de Game of Thrones, antes de Daenerys ganhar todos os seus títulos, ela se referia como “Daenerys Stormborn, da Casa Targaryen, do sangue da Antiga Valyria”. Ela se referia especificamente à Antiga Valyria, pois sabia que aquela era sua casa de verdade, de onde Targaryen vieram quando conquistaram Westeros pela primeira vez. Então, voltar à Antiga Valyria foi uma forma de dar a Game of Thrones um final amargo, porém emocionante.

Provavelmente a volta à Valyria nunca será confirmada pelos produtores e roteiristas de Game of Thrones, mas isso pode acontecer no final de Uma canção de Gelo e Fogo de George R. R. Martin. Mas isso depende se ele vai ou não terminar os livros e se eles terão um final diferente de GOT.

0 Comentários