Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Quero me cadastrar!
Menu & Busca
Game of Thrones: tudo o que sabemos sobre a 8ª temporada

Game of Thrones: tudo o que sabemos sobre a 8ª temporada

O final da 7 ª temporada deixou todos os fãs da série Game of Thrones com as expectativas lá em cima – se elas serão confirmadas ou não, só saberemos em abril. Até lá, vamos recapitular.


POR MANONJDG 


CUIDADO, SPOILERS


A sétima temporada de GoT acabou há pouco mais de um ano e meio, quando assistimos com Bran, o Corvo de Três Olhos, ao casamento de Lyanna Stark com Rhaegar Targaryen – o que tornaria Jon Snow um Targaryen e um Stark. Jon é de fato o legítimo herdeiro de Aegon, o Conquisador, já que Rhaegar, seu pai, era mais velho entre seus irmãos.

A verdadeira identidade de Jon Snow lhe será revelada?

Alguns conflitos devem rolar entre Daenerys, Rainha dos Dragões, e o sempre imprudente Jon Snow. Ele terá, naturalmente, que saber a verdade sobre seus pais. O primeiro trailer oficial da HBO dá indícios disso. A pena que já havia aparecido na primeira temporada, quando o rei Robert Baratheon a coloca no túmulo de Lyanna, cai quando Jon Snow passa pela estátua de sua mãe na cripta Stark em Winterfell.

Quatro episódios de 80 minutos

A equipe responsável pela série optou por 6 longos episódios: os dois primeiros duram 60 minutos e os últimos quatro, 80 minutos. Os produtores teriam preferido três filmes de 1:30 no cinema, mas a HBO preferiu o tradicional episódio “ao vivo” na TV.

E quanto ao orçamento para esta oitava temporada? Quando se trata de Game of Thrones, é sempre complicado contar cifras, mas fontes afirmam tratar-se de um orçamento faraônico de mais de 15 milhões de dólares por episódio! Imagine o espetáculo colossal que será essa temporada… Ainda assim, tudo é controlado para que não haja exageros desnecessários, desde o penteado e figurino até as animações digitais. Já o castelo de Winterfell terá cenas em outros cômodos, com um corredor maior e mais largo e novos repartimentos.

Um trailer completo em breve

A paranóia também pegou um pouco dos roteiristas de Game of Thrones, David Benioff e Daniel Brett Weiss. Se dependesse deles, nenhum trailer sairia antes do início da última temporada. No frenesi para controlar tudo, eles não querem deixar nada vazar antes da hora. Mas fiquem tranquilos, a HBO confirmou que haverá um trailer completo antes do início da nova temporada (esperamos não ter que esperar até o final de março – ou pior, até o começo de abril , para assisti-lo).

Falhas na gravação para guardar segredo

A atriz Sophie Turner (Sansa) contou à Vulture que ela devia guardar as informações sobre as filmagens para – acreditem – fazer parecer uma filmagem real. Os escritores e produtores haviam instruído os atores, de maneira que nenhuma das estrelas postassem nada nas redes sociais.

Alguns atores jogam o jogo

Os atores também estão sob o cerco contra vazamento de informações. Joe Dempsie (Gendry) disse ao site da Entertainment Weekly que sentia-se estranho ao deter um conhecimento que o mundo todo – ou quase isso – queria descobrir, e que isso era uma grande responsabilidade.

O primeiro vacilo pode acabar vindo de parentes de Sophie Turner. Ela confessou, em uma entrevista à Wmagazine, ter revelado o fim de Game of Thrones para alguns deles: “Eu sou horrível para guardar segredos”. Isso foi o suficiente para deixar os roteiristas em choque. A jovem atriz acabou dizendo que falou apenas para pessoas de confiança.

A guerra entre os nossos heróis e os White Walkers promete ser violenta. Um membro da equipe disse à Entertainment Weekly que ele havia filmado 55 cenas de batalha por 11 semanas consecutivas em 3 locais diferentes.

A 8ª temporada começa em Winterfell

E foi o Entertainment Weekly quem revelou os maiores detalhes do primeiro episódio: “a oitava temporada começa em Winterfell, com um episódio que contém muitas referências ao piloto da série. Mas em vez da procissão do rei Robert, Daenerys e seu exército chegam à cidade. O que se segue é uma mistura emocionante e tensa de personagens – alguns dos quais nunca se encontraram antes – enquanto todos se preparam para enfrentar a inevitável invasão do Exército dos Mortos”. Note que nos primeiros trechos revelados, Sansa não parece muito feliz em dar as rédeas a Daenerys: “Winterfell é sua, sua graça”.

Direção: ao norte

Todos vão para o norte – até Jaime Lannister. O produtor Ryan Cogman disse à Entertainment Weekly: “Personagens díspares, ex-colegas e ex-rivais se reúnem para enfrentar um inimigo comum, enquanto fazem malabarismos com seu passado e definem a pessoa que querem ser, enfrentando a morte certa”. É brutal, diz Peter Dinklage (Tyrion Lannister).

A batalha não terá apenas um ponto de vista, mas envolverá vários personagens com sua própria perspectiva do combate. A tensão dramática aumentará até o momento fatídico. Uma batalha que promete ser uma das mais memoráveis da história da televisão. Teremos o direito de um confronto final (fatal?) entre o rei da noite e Jon Snow? Uma coisa é certa, esta é a guerra que deve pôr fim a todas as guerras.

Eles viverão felizes para sempre?

David Benioff e Daniel Brett Weiss, os dois escritores, fizeram a grande final da temporada. Esta temporada deve permitir que os diferentes personagens se juntem para a grande batalha, confirma Sophie Turner no Golden Derby. Mesmo Ghost, o lobo de Jon Snow devem reaparecer de acordo com o Huffpost de Joe Bauer.

Difícil saber, no entanto, quais sairão vivas. O trailer lançado no início de janeiro levantou algumas preocupações. Nele, foi possível perceber duas estátuas mortuárias parecendo Sansa e Arya.

Certamente, graças ao Guardian, sabemos que Maisie Williams (Arya) foi a última a deixar o tiroteio em Belfast em julho passado. Mas os episódios de uma série nem sempre estão em ordem cronológica, portanto, isso não significa necessariamente que ela ainda estará viva no final da série.

Um final surpreendente

Isso sugere, no entanto, que Arya pode acabar sozinha e é um final perfeito para sua personagem que muitas vezes se via solitária durante a série. Sophie Turner não nos tranquilizou dizendo à IGN que o fim será dúbio. “Eu acho que muitos fãs ficarão desapontados e que muitos fãs ficarão encantados (…) Será realmente interessante ver as reações das pessoas, mas, de uma forma geral, achei muito doloroso “. Uma coisa é certa, diz Nikolaj Coster-Waldau (Jamie) no Huffington Post, será surpreendente: “Para mim, o final está muito satisfatório, mas também muito surpreendente e, ao mesmo tempo, faz sentido”. E lembre-se que não estamos em um conto de fadas, lembra a atriz Hannah Murray (Gilly / Vère) em um artigo para Watchers on the Wall.

O inverno chegou ao fim

Kit Harrington e muitos outros atores disseram ter terminado as filmagens em lágrimas, e que era difícil de ver escrito em seu roteiro “O Fim de Game of Thrones”. Todos estavam, no entanto,muito felizes em ver o fim. E, que embora a série os tenha engrandecido muito, as filmagens foram cansativas fisicamente e emocionalmente.

Resta ver se o fim vai despertar lágrimas também em seus fiéis espectadores. Talvez nós estejamos sofrendo antecipadamente, pois não será fácil dizer adeus a uma série que marcou uma geração. Tem sido intensa, frustrante e tão bem conduzida que só podemos saudar o trabalho de seus atores, diretores e escritores. De qualquer forma, esperamos muito desta temporada final. Quem acabará por ascender ao trono de ferro?

Saberemos tudo isso em 14 de abril.





0 Comentários

Tags mais acessadas