Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Quero me cadastrar!
Menu & Busca
Game of Thrones: Para onde Arya foi?

Game of Thrones: Para onde Arya foi?

No final de Game of Thrones, Arya sai em uma nova aventura – velejando para o oeste de Westeros pelo Sunset Sea. O final da 8ª temporada de Game of Thrones desenrola a história monumental em um episódio recheado de tragédia e esperança. Arya ganha a oportunidade de ter um final esperançoso, deixando Westeros para trás e encarando o desconhecido. Mas o que a espera no oeste?

Essa é a última temporada de Game Of Thrones, concluindo a história de Westeros e de muitas guerras pelo Trono de Ferro antes que George R.R. Martin termine de escrever Uma Canção de Gelo e Fogo. O final de GOT deu um destino para praticamente cada personagem da série – apesar de que vai caber à criatividade dos fãs decidir o desenrolar desses destinos. A 8ª temporada foi muito debatida desde seu início, e a forma como determinados assuntos foram concluídos só joga mais lenha na fogueira da discussão. Mas poucos vão reclamar do final de Arya, já que foi um dos mais dignos de todos.

No final de GOT, Daenerys é morta, Bran é coroado e Jon é exilado. Sansa demanda que o norte permaneça como um reino independente, com ela sendo coroada como a nova monarca. E tudo isso é bom para Westeros, mas Arya segue em frente. O plano dela é navegar para o oeste, ir mais distante que todos já foram. Arya está embarcando em uma aventura de descobertas, livre do fardo de servir à morte. A cena final de Arya mostra ela na proa do navio, navegando pelo oeste desconhecido. O que será que ela vai descobrir? Um novo continente? Novas culturas? Ou será que vai ficar sabendo que o mundo é, na verdade, redondo?

Arya navega pelo Sunset Sea para descobrir que tem no oeste de Westeros. Na verdade, teve uma dica a respeito da jornada de Arya na 6ª temporada. Em Braavos, ela perguntou a atriz Lady Crane: “O que tem a oeste de Westeros?”. Lady Crane responde que ninguém sabe porque é onde o mapa acaba, sugerindo que pode ser a beira do mundo. Arya responde que “gostaria de poder ver isso”, e no desfecho da série ela de fato vai encarar esse desafio. Ela matou o Rei Da Noite, então monstro do Sunset Sea poderia ser pior que isso a ponto de Arya não conseguir enfrentar?

Ao longo da história de Westeros, houveram alguns corajosos que saíram para explorar o Sunset Sea. Mas aqueles que tiveram esse interesse nunca mais voltaram. Arya espera ser a primeira a retornar. Já que Westeros é rudemente moldado como a Europa, e Essos e Sothoryos como Ásia e África, a lógica é que depois do Sunset Sea teria um novo mundo como a América. Assim, Arya descobriria novos animais, plantas e povos, expandindo o horizonte e a visão de mundo daqueles que ficaram em Westeros. Tristemente, essa descoberta poderia levar à colonização e atrocidades que a acompanham, que seria um esforço interessante para este governo progressivo de Westeros.

Mais do que qualquer outro personagem, Arya sempre soube quem ela era. Ela não é uma dama como sua mãe e irmã, nem alguém ligado ao dever como seu pai e irmão. Arya sempre foi um espírito livre, e embarcar em uma viagem para ver o que nunca foi visto é o tipo de coisa que ela sempre desejou fazer.

0 Comentários

Tags mais acessadas