Home / Colunas / Gambino – This is America

Gambino – This is America

Por Heloise Pires – Fala!FIAM FAAM

O canto antirracista que ecoou na última semana foi cantado pelo ator, roteirista, humorista, músico e rapper, Donald Glover, mais conhecido como Childish Gambino.

“This is America” foi lançado na última segunda feira (05/05) e já possui mais de 110 milhões de views nas redes sociais. A produção causou todo esse alvoroço não somente pelo fato da música e do clipe serem de extrema qualidade, mas porque também trazem em si um tema extremamente delicado e polêmico que seria a crítica a violência contra a população negra.

 

O videoclipe, que é muito bem montado, possui varias referências – como a calça que o cantor usa durante toda a gravação é o mesmo modelo usado pelos membros da Confederação, um grupo contra a abolição da escravatura nos EUA. No clipe o cantor relembra o caso do atirador da igreja de Charleston, onde um menino branco, de 22 anos, atirou e matou 9 pessoas em uma igreja na Carolina do Sul. No mesmo vídeo também aparecem referencias ao blues, que é a base de toda a música americana, além de críticas ao tratamento que os americanos dão as suas armas e ao porte delas. o clipe também faz alusão ao modo que a mídia nos distrai enquanto todos os absurdos possíveis acontecem por aí.

Leia Mais

Confira também

Por que a Islândia é a “queridinha” da Copa?

    Giordana Velluto – Fala!PUC      Os reais motivos para apoiar a Islândia na ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *