Futebol brasileiro: Valorizemos a base!
Menu & Busca
Futebol brasileiro: Valorizemos a base!

Futebol brasileiro: Valorizemos a base!

Home > Notícias > Esporte > Futebol brasileiro: Valorizemos a base!

Em partida de futebol marcada por gol do empate corintiano no último lance, Patrick de Paula converte o pênalti do título alviverde

Após anos de muitos reforços com valores multimilionários e fracassos no campeonato regional, em ano de menor investimento e com soluções caseiras, o Palmeiras conquista o Paulistão 2020

futebol brasileiro
Wesley, Patrick de Paula e Gabriel Menino em treino na academia de futebol. | Foto: Reprodução.

Não é possível afirmar que a dupla Gabriel Menino e Patrick de Paula serão craques, mas é incontestável a personalidade e qualidade que os garotos estão agregando em campo. Características essas que já chamaram a atenção de clubes europeus, Atlético de Madrid, Internazionale de Milão e Olympique de Marseille entraram em contato com a diretoria do clube da Barra Funda, interessados em levar o carioca Patrick de Paula para os gramados europeus, sem que o atleta sequer tenha jogado um campeonato brasileiro.  

Futebol brasileiro: Paulistão 2020

O final foi emocionante para todos os envolvidos. Entre corintianos, palmeirenses e curiosos, ninguém imaginaria que, na última dentre as dezenas de tentativas, seria a bola que causaria o pênalti marcado, pênalti esse convertido por Jô, o gol que abriu o placar, foi marcado pelo atacante Luiz Adriano.

O empate derramou uma enorme carga de emoção para a disputa de pênaltis, o nervosismo dos jogadores do Palmeiras era tão evidente quanto a confiança dos jogadores do time da zona leste de São Paulo.  

Ambos os times desperdiçaram a primeira cobrança, marcaram na segunda, mas Victor Cantillo, volante alvinegro que havia entrado durante o segundo tempo, cobrou mal e Weverton se consagrou. A quinta e derradeira cobrança caiu nos pés do garoto Patrick, o carioca de São Gonçalo segurou a bola como se fosse apenas mais uma partida da “Taça das Favelas” (campeonato entre comunidades, onde Patrick foi revelado), estufou o peito, correu e bateu firme no ângulo esquerdo do goleiro Cássio, trazendo o ‘caneco’ de volta ao Palmeiras, troféu que não era conquistado desde 2008. 

Vanderlei Luxemburgo dá exemplo para muitos clubes brasileiros, inclusive ao próprio Palmeiras, que por tanto tempo foi contra dar chances as crias da academia de futebol, mostrando a importância do jogador formado em casa. A personalidade e confiança dos jovens atletas valeram a pena, encerrando com chave de ouro a primeira parte da temporada. 

___________________________
Por Carlos Lírio – Fala! Cásper

Tags mais acessadas