Futebol Americano: Mais dez anos de Patrick Mahomes
Menu & Busca
Futebol Americano: Mais dez anos de Patrick Mahomes

Futebol Americano: Mais dez anos de Patrick Mahomes

Home > Notícias > Esporte > Futebol Americano: Mais dez anos de Patrick Mahomes

O QB do Kansas City Chiefs renovou seu vínculo nessa segunda feira, no que será o maior contrato da história da NFL

Nesta tarde de segunda-feira (6), os fãs da NFL foram surpreendidos mais uma vez com uma notícia que chocou a todos. Trata-se da renovação do contrato do MVP de 2018 e atual campeão do Super Bowl, Patrick Mahomes, com o Kansas City Chiefs.

Patrick Mahomes
Patrick Mahomes comemorando o título do Super Bowl LIV. | Foto: Reprodução.

Mahomes jogadorá pelos Chiefs por mais 12 anos

Uma extensão contratual com o melhor Quarterback da atualidade não seria novidade para ninguém, porém, um “pequeno” detalhe tornou tudo muito mais impressionante: a duração do novo contrato. Mahomes será jogador dos Chiefs por mais 12 anos!

Com mais dois anos de seu contrato de calouro, o atleta renovará por mais dez anos, nesse que será um dos contratos mais longos da história da NFL. O novo acordo será o mais caro de todos os tempos, com um valor de 503 milhões de dólares divididos nesses dez anos. Vínculos com essa duração não são nada comuns no mundo do futebol americano, mas é totalmente justificável, afinal, Patrick Mahomes está muito longe de ser “comum”.

Draftado na 10ª escolha geral, em 2017, pela franquia de Kansas City, o QB passou um ano na reserva da equipe, enquanto Alex Smith comandava o ataque da equipe, mas foi em 2018 que o mundo passou a conhecer Patrick Mahomes.

O jovem tomou a liga de assalto e encantou a todos com seu talento puro, mobilidade, precisão e, principalmente, sua força no braço. Ele fez o que nenhum outro foi capaz de fazer naquele ano e ganhou o título de MVP da liga, mas foi eliminado nas finais de conferência pelo New England Patriots.

Na última temporada, Mahomes seguia fazendo mágica, mas não levou o MVP, que ficou com o jovem QB dos Ravens, Lamar Jackson. Em compensação, conduziu sua equipe ao título do Super Bowl, batendo o San Francisco 49ers por um placar de 31 a 20, e foi nomeado o MVP do Super Bowl.

Para muitos, Mahomes já é um dos maiores talentos que já pisou num gramado de futebol americano, e um contrato dessa duração e com valores astronômicos é completamente justo e compreensível. Agora, resta deixar o tempo nos contar o que acontecerá na NFL pelos próximos 12 anos, mas uma coisa é certa: Patrick Mahomes e o Kansas City Chiefs, farão parte dessa história.


*Nós, do projeto Esporte em Pauta, estamos realizando uma parceria com o Fala!; se quiser ter acesso a mais conteúdos sobre os mais variados esportes, procure nossa página no Instagram (@esporte_em_pauta) e no Twitter (@EsportePauta).

___________________________
Por Filipe Saochuk – Fala! PUC

Tags mais acessadas