'Friends Reunion': confira as primeiras críticas do episódio especial
Menu & Busca
‘Friends Reunion’: confira as primeiras críticas do episódio especial

‘Friends Reunion’: confira as primeiras críticas do episódio especial

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > ‘Friends Reunion’: confira as primeiras críticas do episódio especial

Na última quinta-feira (27), Friends Reunion estreou no catálogo da HBO Max. O lançamento do episódio especial que traz o reencontro dos seis amigos do Central Perk após 17 anos era muito aguardado pelos fãs.

Na produção, Jennifer Aniston (Rachel), Courteney Cox (Monica), Lisa Kudrow (Phoebe), Matt LeBlanc (Joey), Matthew Perry (Chandler) e David Schwimmer (Ross) se reúnem em um especial no formato não-roteirizado para relembrarem momentos marcantes do sitcom no Stage 24, estúdio da Warner Bros, onde ocorreu as filmagens de Friends durante sua exibição.

Com participações especiais de artistas como Lady Gaga e Justin Bieber, Friends Reunion tem duração de 99 minutos e conta com a direção de Ben Winston. No Brasil, o longa estreará no dia 29 de junho, com o lançamento da plataforma de streaming HBO Max.

Contudo, as primeiras avaliações da crítica não foram tão boas. Diversos jornais norte-americanos já publicaram suas opiniões sobre a produção.

Friends Reunion
Friends Reunion traz o reencontro do elenco principal de Friends (1994-2004). | Foto: Montagem/Reprodução.

Confira as primeiras críticas de Friends Reunion

Em sua crítica no portal Vox, Alissa Wilkinson apontou que Friends Reunion é um conteúdo de streaming que existe para “reforçar sua própria existência”. Ela registra que, apesar de ter gostado do episódio por poder revisitar o passado, a reunião é vazia e sonolenta. “Não aprendi nada de interessante e não fiquei com muito em que pensar. O especial é curiosamente vazio, além de alguns momentos comoventes de camaradagem e afeto entre os membros do elenco, e o potencial desconforto de perceber que estamos todos envelhecendo”.

Segundo Daniel Fienberg do The Hollywood Reporter, a produção se destaca nos momentos em que os seis participantes do elenco estão dialogando sobre os momentos marcantes de gravação. No entanto, o crítico avalia que há um exagero em Friends Reunion por realizar muitos acréscimos, como a participação de vários artistas e os desfiles. “Muitas pessoas vão ficar maravilhadas com as “10.000 colheres” usadas, e eu me diverti muito assistindo, apesar de pensar que apenas um utensílio faria toda a diferença”, conclui.

Para Kristen Baldwin, da Entertainment Weekly, todos as sequências em que os atores não estão no Stage 24, o ritmo se perde e a narrativa desmorona. Os depoimentos das celebridades que foram convidadas, como David Beckham e Kit Harignton, não acrescentam ao episódio. Além disso, Baldwin apontou que as aparições de antigos personagens tornaram-se desagradáveis e o desfile com as fantasias que fizeram parte da série foi desnecessário.

Além disso, até hoje (28), Friends Reunion possui 21 críticas no Rotten Tomatoes e atinge a aprovação de 67%.

_________________________________
Por Lucas Kelly – Redação Fala!

Tags mais acessadas