Home / Colunas / Frida Kahlo: Conexões Entre Mulheres Surrealistas no México

Frida Kahlo: Conexões Entre Mulheres Surrealistas no México

No dia 27 de setembro, iniciou a exposição Frida Kahlo: Conexões Entre Mulheres Surrealistas no México, que irá permanecer no Instituto Tomie Otake até 10 de janeiro. As visitações podem ocorrer de terça à domingo, das 11:00 às 20:00h com valor de entrada de R$10,00. Após São Paulo, as obras seguirão para o Rio de Janeiro e Brasília.

A exposição, que contém um acervo de 100 peças de 16 artistas, dentre elas Alice Rahon, Bona Tibertelli, Bridget Tichenor, Cordelia Urueta, Jacqueline Lamba, Kati Horna, Leonora Carrington, Lola Álvarez Bravo, Lucienne Bloch, María Izquierdo, Olga Costa, Remedios Varo, Rosa Rolanda e Sylvia Fein, reúne artistas mexicanas e estrangeiras interligadas ao Surrealismo, tendo como Frida Kahlo a influenciadora do movimento.

“Com o surrealismo como fio condutor, a mostra pretende evidenciar os vasos comunicantes e as conexões que se formam por meio de afinidades estéticas e ideológicas, exploradas a partir de uma diversidade de temas que abrangem a identidade, o corpo, a maternidade, a família, a influência da cultura mexicana, o pensamento mágico, a exploração do inconsciente e o mundo dos sonhos. ” – Teresa Arcq, curadora de pesquisa do evento.

O Fala! foi conferir a exposição e se surpreendeu com a diversidade entre as obras que exploram a mesma ideia. Além de poder conhecer mais a vida de Frida, proporciona uma compreensão maior sobre suas obras e sua perspectiva em relação a elas.

Confira algumas imagens:

IMG_5642

IMG_5644

IMG_5645

IMG_5646

IMG_5647

IMG_5648

IMG_5643

Clique AQUI e confira o evento oficial no Facebook.

Clique AQUI para comprar o ingresso online.

 

Por: Ana Amorim e Beatriz Mazzei – Fala!Anhembi

Confira também

Consciência Negra, muito além do dia 20 de novembro

Por João Guilherme Lima Melo – Fala!PUC   Projeto de lei número 10.639, dia 9 ...

Um comentário

  1. nossa cara que show ja estou baixando para testar, parabens de site valeu, virei visitante diariario deste site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *