'Freaks - Um de nós': crítica do novo filme de super-heróis da Netflix
‘Freaks – Um de nós’: crítica do novo filme de super-heróis da Netflix

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > ‘Freaks – Um de nós’: crítica do novo filme de super-heróis da Netflix

O filme alemão, Freaks – Um de nós, chegou às telas da Netflix no lançamento de setembro e já ocupa a 6ª posição do TOP 10 da plataforma.

A obra dirigida por Felix Binder apresenta a história de Wendy (Cornelia Gröschel), essa simples garçonete que vive normalmente em uma família carinhosa e trabalha em um pacato restaurante. O desenvolvimento do enredo começa com um mendigo, o qual sugestiona que a garçonete deixe de tomar os medicamentos.

Dessa forma, a história se desenrola e a ação começa a permear o filme. Wendy traça uma jornada de autoconhecimento sobre seus poderes, os quais eram inibidos pelos remédios, e junto ao seu companheiro de trabalho, o Elmar (Tim Oliver Schultz) e o homem que abriu seus olhos, o Marek (Wotan Wilke Möhring), sobre a verdade buscam para a liberdade dos seus semelhantes.

Freaks - Um de Nós
Novo filme da Netflix sobre super heróis, Freaks – Um de Nós. | Fonte: Reprodução.

Ao desenrolar da trama, o desenvolvimento da personagem principal foi se tornando desafiadora. Contudo, a ideia de ser um super-herói tomou a personalidade de Elmar em uma transição de jovem sem perspectivas para um vilão com uma ambição insaciável. E, dessa maneira, a criação de uma super-heroína aconteceu.

Apesar de todo o contexto e atuações que são um dos percursores ao prender a atenção dos telespectadores, o filme alemão pecou diante dos efeitos especiais pois os poderes foram pouco trabalhados, gerando, assim, uma análise negativa.

Mas, para além disso, a obra contém valores característicos como o valor familiar, a humildade e empatia, ambos essenciais para a formação da forte figura de Wendy. Há também a questão do conflito pessoal, essa o qual a personagem principal teve que enfrentar, o mundo onde estava em paz com a família ou o lugar onde teria que enfrentar vilões e machucar pessoas inocentes.

Sobre o filme Freaks – Um de nós

Trailer do novo filme da Netflix, Freaks – Um de nós. / Fonte: Youtube.

Com emprego simples, marido, filho e hipoteca, Wendy (Cornelia Gröschel) tem uma aparente vida comum nos subúrbios.

Quando conhece Marek (Wotan Wilke Möhring), faz uma descoberta chocante: ela possui poderes sobrenaturais. Mas estes aparentam representar mais uma maldição do que uma bênção. Ao longo do tempo, Wendy aprende a usar os novos poderes e faz com que muitos problemas complicados desapareçam. Wendy depressa descobre que não é a única a ser especial. O seu colega, Elmar (Tim Oliver Schultz), também consegue fazer coisas espantosas. Será que estão destinados à grandeza? Mas quando há inocentes que sofrem, Wendy acredita que é o pior dos perigos. Sucumbirá ela à loucura ou tornar-se-á uma heroína?

Sinopse disponível pela Netflix.

Título Original: Freaks – Du Bist Eine Von Uns
Diretor: Felix Binder
Duração: 92 minutos
Gênero: Ação, Aventura, Drama
Classificação: 14 anos

Por Amanda Marques – Redação Fala!