França: confira uma lista com 5 cidades para visitar no país
Menu & Busca
França: confira uma lista com 5 cidades para visitar no país

França: confira uma lista com 5 cidades para visitar no país

Home > Lifestyle > Viagens > França: confira uma lista com 5 cidades para visitar no país

A França é conhecida por muitos motivos, como pela sua capital extremamente famosa, pelos seus museus, por ser um dos destinos turísticos mais românticos, mas o que algumas pessoas não sabem é que o país europeu é também o mais visitado do mundo. De acordo com a Organização Mundial do Turismo (OMT), a França é o país que mais recebe turistas em todo o mundo, são mais de 80 milhões de turistas estrangeiros todos os anos. 

O país conta com paisagens naturais belíssimas, monumentos históricos, vinícolas, museus, praias, uma enorme diversidade cultural, além de restaurantes de dar água na boca. Não é à toa que esse país deslumbrante seja o mais visitado do mundo. 

A cidade Luz, Paris, a capital da França, abriga o Museu do Louvre, o maior museu de arte do mundo, a famosa Torre Eiffel – uma das 7 maravilhas do mundo -, o Arco do Triunfo, o Palácio de Versalhes, a Catedral de Notre-Dame, além de tantas outras atrações turísticas. Entretanto, a França não se resume apenas a Paris, hoje eu quero te apresentar 5 cidades imperdíveis que você precisa incluir no seu roteiro na França.  

Cidades para visitar na França

1- Marselha

Marselha
Uma das cidades francesas, Marselha se destaca. | Foto: Adobe Stock.

Marselha é a segunda maior cidade da França e a mais antiga, misturando construções medievais e modernas. Fica localizada de frente para o Mar Mediterrâneo. A cidade abriga atrações como o Château d’If, a Basílica Notre-Dame de la Garde, o Mucem – Museu das Civilizações Europeias e Mediterrânicas – e também o Porto Velho, onde há ótimas opções gastronômicas, cafés e lojas. 

2- Nice

Nice
Nice. | Foto: Reprodução.

É a segunda cidade que mais recebe turistas em todo país, ficando atrás apenas de Paris. A cidade fica localizada entre o mar e as montanhas, então é perfeita para os turistas que gostam de praias. Você não pode visitar a cidade sem caminhar pelo Promenade des Anglais, um calçadão de 5 quilômetros com muitas lojas, restaurantes e galerias 

3- Lyon

frança
Lyon. | Foto: Reprodução.

Uma cidade com a arquitetura renascentista e também futurista, repleta de monumentos e edifícios históricos, mas também muito colorida. Lyon é considerada a capital internacional da gastronomia, então lá existem muitos restaurantes com estrelas Michelin. Uma das suas localidades mais visitadas é a famosa basílica de Notre-Dame de Fourvière, você ainda pode visitar o mirante ao lado dela e garantir uma vista privilegiada da cidade, conseguindo ver tanto as construções antigas, quanto a parte moderna da cidade, além dos rios Rhône e Saône.

4- Cannes

turismo na frança
Cannes. | Foto: Reprodução.

Muito conhecida pelo Festival de Cinema de Cannes, um dos festivais de cinema mais importantes do mundo. Uma cidade excelente para apreciar um belíssimo mar azul com as praias de Cannes, para comprar vinhos, mel e lavanda, pois são produzidos pelos monges de um monastério do século V que funciona até hoje no local. Mas não saia da cidade sem antes visitar a Avenida La Croisette, onde estão os melhores pubs e restaurantes.

5- Bordeaux

o que fazer na frança
Uma das cidades mais famosas, Bordeaux se destaca por sua arquitetura. | Foto: Reprodução.

Bordeaux tem uma arquitetura fina, locais históricos, diversos parques públicos, lojas incríveis e muitas estruturas históricas, como igrejas medievais e pontes antigas, por exemplo, a Ponte de Pierre. Bordeaux também possui belíssimas praças como a Place de la Bourse, um dos pontos turísticos mais conhecidos da cidade devido a um espelho d’água que reflete o céu, ver a praça tanto durante o dia quanto iluminada à noite é encantador. A cidade fica localizada no sudoeste do país e atrai muitos turistas em virtude das suas vinícolas, a região é a produtora de vinho mais importante do mundo.

_________________________
Por Jennifer Alexandre – Fala! Uniso

Tags mais acessadas