Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Quero me cadastrar!
Menu & Busca
Você está diante da primeira foto de um Buraco Negro!

Você está diante da primeira foto de um Buraco Negro!

Nesta quarta-feira (10), a história da Física, da Astronomia e da Humanidade foi atualizada. A primeira imagem de um buraco negro foi registrada. Confira:

O anúncio do feito foi realizado em entrevistas coletivas em Washington, Bruxelas, Santiago, Xangai, Taipé e Tóquio, informou a Reuters e a divulgação oficial ocorreu em um evento organizado pela Fundação Nacional de Ciência dos Estados Unidos por representantes do projeto ‘Event Horizon Telescope‘ (EHT), uma rede de radiotelescópios espalhados pelo planeta.

A Teoria Geral da Relatividade, elaborada por Albert Einstein, previa que qualquer coisa, seja uma enorme estrela ou um minúsculo fóton, que passasse perto desses “buracos” seriam capturados pela sua imensa força gravitacional – assim, seria impossível tirar uma foto de um Buraco Negro, já que não é possível realizar uma fotografia sem a presença de luz.

E de fato, embora o buraco negro realmente não possa ser visto, o gás das partículas absorvidas por ele é aquecido a milhões de graus e brilha. Contra essa iluminação de fundo há uma silhueta escura, que é a sombra do buraco negro.


0 Comentários

Tags mais acessadas