Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Quero me cadastrar!
Fórmula Santander e as Bolsas de intercâmbio Para Universitários

É isso mesmo. Pra quem ainda não sabe, o Santander promove todo ano a entrega de 100 bolsas para alunos estudarem no exterior. São 47 universidades brasileiras que são conveniadas com o banco para participar dessa grande oportunidade, e este ano bateu recorde com cerca de 18.864 alunos inscritos.

Conversamos com Andrea Farias, representante do Santander Universidades Brasil, e perguntamos a sua opinião sobre as bolsas e o processo seletivo para conseguir o intercâmbio. Segundo Andrea:

Essa bolsa é um programa muito especial do Santander Universidades. Nós somos uma área que representa um eixo de responsabilidade social (muito mais que um banco). É uma bolsa equivalente a 5 mil euros e o curso no exterior, durante 1 semestre inteiro, sendo 1.200 universidades que estão em convênio e podem ser escolhidas pelos alunos.

A gente tem um enorme carinho por esse dia, por que envolvemos nosso patrocínio com a Fórmula 1,  trazendo o aluno aqui em Interlagos, entregando a bolsa junto com o Fernando Alonso, assistimos ao treino, visitamos os boxes… Então realmente é um momento especial que a gente gosta de incentivar, para que os alunos tenham uma experiência única desde então.

Em relação ao processo seletivo, os alunos fazem a inscrição previamente em nosso site, depois são selecionados pelas próprias universidades. É super importante que a gente separe por alunos que tenham um ótimo desempenho acadêmico”.

Se você quer participar no ano que vem, fique ligado no site do Santander e também na página oficial do Santander Universidades, no Facebook.

AAAAAAA
aaaaaaaa
BBBBBBBBBBBBBB
ccccccccccccc
ddddddddddd
ffffffffffffff
Foto: Julia Zayas

Clique AQUI para acessar a página do Santander Universidades no Facebook.

Clique AQUI e consulte o site do Santander Universidades para mais informações.

Por: Marcelo Gasperin e Julia Zayas – Fala!Universidades