Flamengo x Palmeiras: tudo sobre a brilhante final da Supercopa
Menu & Busca
Flamengo x Palmeiras: tudo sobre a brilhante final da Supercopa

Flamengo x Palmeiras: tudo sobre a brilhante final da Supercopa

Home > Notícias > Esporte > Flamengo x Palmeiras: tudo sobre a brilhante final da Supercopa

Com um duelo brilhante entre os goleiros, o Flamengo conquistou o título nos pênaltis

flamengo
O Flamengo se sagrou campeão com uma partida espetacular de Diego Alves. | Foto: Reprodução.

A Supercopa do Brasil 2021 aconteceu nesse último domingo (11) e colocou frente a frente os dois melhores times do Brasil nos últimos 5 anos, o Flamengo, atual bicampeão brasileiro e campeão da Libertadores em 2019, e o Palmeiras, atual campeão da Copa do Brasil e da Libertadores, se enfrentaram em um duelo que pode ser considerado como uma das grandes partidas do futebol brasileiro nos últimos anos.

Com um duelo espetacular entre os goleiros Diego Alves, da equipe carioca, e Weverton, do Palmeiras, conseguimos acompanhar uma grande partida de futebol que, infelizmente, mais uma vez, ficou marcada por uma atuação muito fraca do árbitro Leandro Pedro Vuaden, que tentou acalmar o jogo distribuindo cartões amarelos, o que só colocou mais fogo na partida.

A partida do Palmeiras

palmeiras
Raphael Veiga marcou os dois gols do Palmeiras na partida. | Foto: Reprodução.

Deixando de lado todas as polêmicas com a arbitragem, o jogo foi basicamente sensacional, com cada equipe melhor em um dos tempos e muitos jogadores de alto nível na sua melhor fase, como, por exemplo, Raphael Veiga, meia-atacante do Palmeiras que abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo com um golaço, tirando Willian Arão da jogada com um belo passe de letra e batendo forte sem chances para Diego Alves.

Além do gol de pênalti, o camisa 23 da equipe paulista marcou o gol de empate do alviverde, aos 29 minutos, cobrando pênalti, que foi sofrido por Rony após um belo lançamento de Danilo. Entre os jogadores de linha do Palmeiras, com certeza, Raphael Veiga foi o melhor, além dos dois gols, finalizou outras 3 vezes em direção à meta e acertou mais de 90% dos passes que tentou.

Além de Veiga, mais dois jogadores que entraram no decorrer da partida mudaram a dinâmica do Palmeiras no jogo. Danilo e Gabriel Menino entraram no lugar de Zé Rafael e Felipe Melo no intervalo e deixaram o time bem mais leve, sendo melhor em boa parte da segunda etapa, o camisa 28 ainda ficou marcado negativamente por perder um dos pênaltis que poderia dar o título ao alviverde.

supercopa
Weverton após uma das defesas. | Foto: Reuters.

Agora, vamos falar do melhor jogador do Palmeiras há algum tempo: Weverton cada vez se consolida mais como um ídolo da torcida palmeirense. Sendo decisivo nas principais conquistas dos últimos anos, hoje, o goleiro 21 novamente foi destaque, tanto nos 90 minutos, com 3 defesas espetaculares, quanto na disputa de pênaltis.

A partida do Flamengo

Gabigol flamengo
Gabigol e Arrascaeta marcaram os gols do Rubro-Negro. | Foto: Reprodução.

Saindo atrás do placar logo no primeiro minuto de jogo, a equipe do Flamengo teve que correr atrás do placar adverso, mas não demorou muito para o empate acontecer, após uma jogada linda de Filipe Luís, que passou com muita habilidade por Gustavo Gomez e acertou a trave de Weverton. No rebote, a bola sobrou limpa para Gabigol, que apenas empurrou a bola para o fundo da rede, empatando aos 23 minutos.

E no apagar das luzes da primeira etapa, só aos 49 minutos, com mais uma jogada espetacular, Arrascaeta passou como quis por Marcos Rocha e bateu com liberdade e com força no contra pé de Weverton, colocando a equipe carioca em vantagem no placar um pouco antes do intervalo.

Outro destaque do Flamengo foi João Gomes, que entrou aos 18 minutos da segunda etapa no lugar de Diego. O volante de 20 anos tem tudo para se tornar titular da equipe carioca em breve, com uma facilidade muito grande para roubar a bola e uma proteção de bola espetacular. 

Diego Alves
Diego Alves foi o herói do Flamengo no título. | Foto: Reprodução.

Vamos falar sobre o melhor jogador da final: Diego Alves, conhecido por ser um exímio pegador de pênaltis, ontem também brilhou durante os 90 minutos. Com 7 defesas no tempo normal, sendo três de dentro da área, o goleiro se destacou e “cresceu” na hora que precisou, sendo o principal jogador da equipe campeã.

A disputa de pênaltis na Supercopa

O destino quis que a final entre os dois melhores times do Brasil fosse decidida nos pênaltis, após o empate em 2×2 no tempo normal, e foi aí que os goleiros cresceram ainda mais. Os dois primeiros batedores converteram, Raphael Veiga para o Palmeiras e Arrascaeta para o Flamengo, em seguida, Gomez também acertou e Filipe Luís acertou a bola na trave, deixando a equipe paulista em vantagem.

Na terceira cobrança do Palmeiras, Gustavo Scarpa bateu e acertou, abrindo uma vantagem de 3×1 para o time paulista, que se confirmou após Weverton defender a penalidade cobrada por Matheuzinho. Então, o alviverde precisava converter apenas uma dos dois pênaltis restantes, o que não aconteceu, Diego Alves pegou a cobrança de Luan e Danilo acertou a trave e, enquanto isso, Vitinho e Gabigol converteram, forçando as cobranças alternadas,

Na primeira alternada, Matías Viña converteu para o Palmeiras e João Gomes marcou para o Flamengo, em seguida, duas cobranças desperdiçadas, Diego Alves defendeu a de Gabriel Menino e Weverton defendeu a de Pepê. Gabriel Veron bateu o oitavo pênalti do Palmeiras na partida e colocou a bola no ângulo, e Michael também converteu, empatando a partida.

Diego Alves flamengo
Diego Alves pegou 3 pênaltis na disputa. | Foto: Reprodução.

Na última e decisiva rodada, Diego Alves defendeu a cobrança de Mayke e Rodrigo Caio acertou a bola no cantinho direito do gol, indefensável para Weverton, que nem saiu do meio do gol. Assim, o Flamengo se tornou bicampeão da Supercopa do Brasil, em 2020, contra o Athletico Parananese, e agora em 2021, contra o Palmeiras.

_____________________________
Por Leonardo Pignatari – Fala! Esporte em Pauta

Tags mais acessadas