Flamengo e Internacional: Saída de técnicos estrangeiros dos clubes
Menu & Busca
Flamengo e Internacional: Saída de técnicos estrangeiros dos clubes

Flamengo e Internacional: Saída de técnicos estrangeiros dos clubes

Home > Notícias > Esporte > Flamengo e Internacional: Saída de técnicos estrangeiros dos clubes

Líderes do Brasileirão junto com Atlético Mineiro, Flamengo e Internacional perdem seus técnicos estrangeiros ao mesmo tempo e procuram técnicos brasileiros para comandar seus elencos.

Domènec foi demitido do Flamengo após goleadas sofridas nas últimas rodadas do 1º turno do Brasileirão. Rogério Ceni, ídolo do São Paulo como jogador e ídolo do Fortaleza como técnico, é o principal nome para assumir o rubro-negro para o fim da temporada; Coudet saiu do Internacional após ter sido sondado para comandar o Celta de Vigo da Espanha, deixando o clube gaúcho na liderança do torneio. O principal nome para o Colorado é Abel Braga, onde, segundo fontes esportivas, está próximo de ser anunciado.

Ambos os clubes estavam numa situação do Campeonato em cima da tabela, porém as situações dos clubes são diferentes. O Internacional com Coudet vinha demonstrando força no Campeonato Brasileiro, sendo líder e com ótimos resultados, trazendo um sistema de jogo interessante e bem ofensivo.

Já o Flamengo que está bem no Campeonato, mas a situação de Domènec não estava muito boa, desde que chegou não demonstrou o mesmo futebol que apresentava com Jorge Jesus ou a confiança que o técnico português deixava no clube carioca. 

Por coincidência, ambos os líderes optaram por técnicos brasileiros, que também estão em situações diferentes. Abel está sem trabalhar desde que foi para o Vasco da Gama, e Rogério continua sua boa campanha no Fortaleza. Vamos analisar ambos os alvos:

Rogério Ceni – Flamengo

Está 100% confirmado. Segundo com o jornalista esportivo da ESPN e Fox Sport, Benjamin Back, Rogério está apalavrado com o clube carioca e está praticamente fechado com o Flamengo.

Na segunda-feira, Rogério deu sinal verde, mas não quer litígio do clube cearense, onde tem contrato até fevereiro. Numa entrevista, afirmou que quer brigar por título, e não pela permanência ano após ano: “Não quero ficar brigando para permanecer na Série A, quero algo maior”. No dia seguinte, o técnico paulista viajou para o Rio para assinar um contrato até o final de 2021.

Ceni começou sua carreira como técnico em 2017, no São Paulo, onde não estava preparado para comandar um clube grande que acertou sua ida em seguida para o Fortaleza em 2018, onde foi campeão da Série B, e depois campeão da Copa do Nordeste. Em 2019, foi para o Cruzeiro, onde treinou o clube mineiro por pouco tempo e voltou para o Fortaleza.

A negociação foi concretizada nesta terça-feira de manhã, o mito viajou para o Rio de Janeiro, definiu seu futuro como técnico e vai treinar o clube antes do jogo contra o São Paulo pela Copa do Brasil. Gostou, nação Rubro-negra?

Flamengo Rogério Ceni
Rogério Ceni. | Foto: Reprodução.

Abel Braga – Internacional (Negociações bem encaminhadas)

Líder do Campeonato Brasileiro, Internacional está bem encaminhado com o técnico experiente e ex-campeão do mundial de clubes em 2006 com o próprio Internacional, Abel Braga está apalavrado com o Colorado após ser demitido pelo Vasco no começo do ano. 

Ídolo vermelho, Abel não teve vida fácil nesses últimos anos, mesmo com um currículo maravilhoso. Recentemente, Abelão se demonstrou abaixo do esperado. Foi para o Flamengo em 2019, tendo uma cobertura grandiosa pela mídia, porém não fez muita coisa e foi demitido para a entrada de Jorge Jesus, depois foi para o Cruzeiro tentar salvar da berlinda, mas foi demitido com pouco tempo de clube. Retornou ao Vasco em 2020, mas não fez muito também, sendo demitido logo no Campeonato Carioca.

O Internacional está arriscando suas fichas em Abel para o título brasileiro, ignorando o último ano, dando uma chance ao técnico de ser aquele profissional cobiçado e vitorioso.

futebol
Abel Braga. | Foto: Reprodução.

________________________________
Por Fernando Sid – Fala! Mack

Tags mais acessadas