Menu & Busca
Final do campeonato mundial de League of Legends acontece neste sábado

Final do campeonato mundial de League of Legends acontece neste sábado


capa da matéria

Amanhã, dia 31 de outubro, ocorrerá um dos maiores eventos do fenômeno dos jogos eletrônicos (eSports): a final do campeonato mundial de League of Legends. Disputando o prêmio de, nada mais, nada menos que 1 milhão de dólares, as equipes coreanas SK Telecom T1 e KOO Tigers se enfrentarão a partir das 10 horas da manhã, pelo horário de Brasília.

Este ano contamos com a transmissão das partidas pelo portal online da ESPN, além dos serviços de livestreaming já conhecidos pelos fãs, como TwitchTV, AzubuTV e YouTube. A etapa final do campeonato será realizada na Mercedes-Benz Arena, em Berlim, mas os brasileiros não precisarão comprar uma passagem de avião para sentir o calor da torcida. Salas de cinema CineLive de todo o país farão a transmissão do evento com direito a pré-jogo exclusivo. Os espectadores nos cinemas ainda contarão com os comentários ao vivo do jogador brasileiro Thúlio “SirT” Carlos, da PaiN Gaming, que disputou o campeonato mundial deste ano.

Falando em PaiN Gaming, o time brasileiro infelizmente não conseguiu passar da fase de grupos, realizada em Paris no início do mês, mas teve um desempenho semelhante aos times norte-americanos. Isso se deve, em parte, ao notável crescimento do cenário de jogos eletrônicos no Brasil, que vem reunindo milhares de espectadores em eventos como o Circuito Brasileiro de League of Legends, o CBLoL.

Voltando à disputa entre os finalistas, devemos prestar bastante atenção às peculiaridades de ambos os times. A favorita SKT T1 está batalhando por seu bicampeonato – tendo conquistado seu primeiro troféu na terceira edição do evento – enquanto a KOO Tigers participa do mundial pela primeira vez. O jovem estudante Victor Alves, que foi a Londres para acompanhar as quartas de final, acredita que a SKT levará o prêmio. “É um time muito consistente, quase não comete erros. Não é à toa que ainda não perderam um jogo sequer durante o mundial; ao contrário do time adversário, que quase perdeu para um dos times mais fracos do campeonato, a PaiN Gaming”, diz o garoto.

Vista da arquibancada nas quartas de final em Londres - Foto por Victor Alves (2)
Vista da arquibancada nas quartas de final em Londres – Foto: Victor Alves

O especialista em Conteúdos de eSports da Riot Games Bruno “leonbutcher” Pereira, levando em consideração os pontos fortes de ambas as equipes, acredita que prever o resultado é uma tarefa difícil. “O favoritismo é todo da SKT, que obteve grandes resultados no torneio e venceu todas as doze partidas que disputou. Fora isso ainda conta com o considerado melhor jogador do mundo, Lee “Faker” Sang-hyeok. A KOO Tigers tem surpreendido seus adversários com uma potência muito grande nas lutas em equipe, e dois jogadores seus estão entre os que mais abateram adversários no campeonato até agora”, diz ele.

O especialista em Conteúdos de eSports da Riot Games Bruno -leonbutcher- Pereira
O especialista em Conteúdos de eSports da Riot Games Bruno -leonbutcher- Pereira

 

Mesmo que tudo indique o bicampeonato da SKT, League of Legends é um jogo imprevisível e cheio de surpresas. Só nos resta esperar até que um time se consagre campeão do mundial e receba as palmas dos fãs junto ao prêmio de um milhão de dólares. De toda forma, Leonbutcher e todos nós temos certeza de uma coisa: “Vai ser uma final de Mundial épica, com certeza!”.

A popularidade dos eSports está crescendo tanto que chegou ao ponto de a banda Imagine Dragons fazer uma música dedicada ao campeonato mundial do ano passado. Dê uma olhada!

Quer saber mais? Acesse AQUI o canal oficial do LoL eSports BR no YouTube.

 

Por: João Pedro Siqueira – Fala!Cásper

Quer se tornar um colaborar e escrever para o fala?
Saiba como

1 Comentário

  1. Vitor Peres Nogueira
    4 anos ago

    Matéria sensacional! Parabéns!

Tags mais acessadas