Final do campeonato mundial de League of Legends acontece neste sábado
Menu & Busca
Final do campeonato mundial de League of Legends acontece neste sábado

Final do campeonato mundial de League of Legends acontece neste sábado

Home > Entretenimento > Games > Final do campeonato mundial de League of Legends acontece neste sábado

capa da matéria

Amanhã, dia 31 de outubro, ocorrerá um dos maiores eventos do fenômeno dos jogos eletrônicos (eSports): a final do campeonato mundial de League of Legends. Disputando o prêmio de, nada mais, nada menos que 1 milhão de dólares, as equipes coreanas SK Telecom T1 e KOO Tigers se enfrentarão a partir das 10 horas da manhã, pelo horário de Brasília.

Este ano contamos com a transmissão das partidas pelo portal online da ESPN, além dos serviços de livestreaming já conhecidos pelos fãs, como TwitchTV, AzubuTV e YouTube. A etapa final do campeonato será realizada na Mercedes-Benz Arena, em Berlim, mas os brasileiros não precisarão comprar uma passagem de avião para sentir o calor da torcida. Salas de cinema CineLive de todo o país farão a transmissão do evento com direito a pré-jogo exclusivo. Os espectadores nos cinemas ainda contarão com os comentários ao vivo do jogador brasileiro Thúlio “SirT” Carlos, da PaiN Gaming, que disputou o campeonato mundial deste ano.

Falando em PaiN Gaming, o time brasileiro infelizmente não conseguiu passar da fase de grupos, realizada em Paris no início do mês, mas teve um desempenho semelhante aos times norte-americanos. Isso se deve, em parte, ao notável crescimento do cenário de jogos eletrônicos no Brasil, que vem reunindo milhares de espectadores em eventos como o Circuito Brasileiro de League of Legends, o CBLoL.

Voltando à disputa entre os finalistas, devemos prestar bastante atenção às peculiaridades de ambos os times. A favorita SKT T1 está batalhando por seu bicampeonato – tendo conquistado seu primeiro troféu na terceira edição do evento – enquanto a KOO Tigers participa do mundial pela primeira vez. O jovem estudante Victor Alves, que foi a Londres para acompanhar as quartas de final, acredita que a SKT levará o prêmio. “É um time muito consistente, quase não comete erros. Não é à toa que ainda não perderam um jogo sequer durante o mundial; ao contrário do time adversário, que quase perdeu para um dos times mais fracos do campeonato, a PaiN Gaming”, diz o garoto.

Vista da arquibancada nas quartas de final em Londres - Foto por Victor Alves (2)
Vista da arquibancada nas quartas de final em Londres – Foto: Victor Alves

O especialista em Conteúdos de eSports da Riot Games Bruno “leonbutcher” Pereira, levando em consideração os pontos fortes de ambas as equipes, acredita que prever o resultado é uma tarefa difícil. “O favoritismo é todo da SKT, que obteve grandes resultados no torneio e venceu todas as doze partidas que disputou. Fora isso ainda conta com o considerado melhor jogador do mundo, Lee “Faker” Sang-hyeok. A KOO Tigers tem surpreendido seus adversários com uma potência muito grande nas lutas em equipe, e dois jogadores seus estão entre os que mais abateram adversários no campeonato até agora”, diz ele.

O especialista em Conteúdos de eSports da Riot Games Bruno -leonbutcher- Pereira
O especialista em Conteúdos de eSports da Riot Games Bruno -leonbutcher- Pereira

 

Mesmo que tudo indique o bicampeonato da SKT, League of Legends é um jogo imprevisível e cheio de surpresas. Só nos resta esperar até que um time se consagre campeão do mundial e receba as palmas dos fãs junto ao prêmio de um milhão de dólares. De toda forma, Leonbutcher e todos nós temos certeza de uma coisa: “Vai ser uma final de Mundial épica, com certeza!”.

A popularidade dos eSports está crescendo tanto que chegou ao ponto de a banda Imagine Dragons fazer uma música dedicada ao campeonato mundial do ano passado. Dê uma olhada!

Quer saber mais? Acesse AQUI o canal oficial do LoL eSports BR no YouTube.

 

Por: João Pedro Siqueira – Fala!Cásper

1 Comentário

  1. Vitor Peres Nogueira
    5 anos ago

    Matéria sensacional! Parabéns!

Tags mais acessadas