Filmes da Disney: Confira as cinco melhores músicas das animações
Menu & Busca
Filmes da Disney: Confira as cinco melhores músicas das animações

Filmes da Disney: Confira as cinco melhores músicas das animações

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > Filmes da Disney: Confira as cinco melhores músicas das animações

A Disney é uma das maiores empresas do mundo. Gigantesca no ramo de entretenimento, cria filmes inesquecíveis e, junto com as obras cinematográficas, encontram-se canções originais maravilhosas. Veja aqui as cinco melhores músicas de filmes da Disney.

 Disney: Melhores músicas de filmes

1. ‘Hakuna Matata’ – O Rei Leão (1994)

Interpretada por Elton John e escrita por Tim Rice, a música Hakuna Matata foi indicada ao Oscar de Melhor Canção Original, em 1995. Porém, perdeu para outra música do mesmo filme, cantada pelo próprio Elton John: The Circle of Life.

Foi classificada em 98º lugar em um ranking das 100 Melhores Músicas de filmes, de acordo com o American Film Institute. 

Dirigido por Roger Allers e Rob Minkoff, o filme conta a história do leão Simba, herdeiro de seu pai Mufasa. Após a morte do pai, elaborada por seu tio Scar, Simba escapa. Anos depois, reaparece em seu reino para conquistar o seu direito de reinar. 

2. ‘A Whole New World’ – Aladdin (1992)

Vencedora do Oscar de Melhor Canção Original em 1993, essa canção também foi escrita por Tim Rice, e foi composta por Alan Menken. Os cantores são Peabo Bryson e Regina Belle.

No filme Aladdin, o protagonista que dá nome ao filme liberta o gênio da lâmpada e tem seus pedidos atendidos. Porém, algumas situações problemáticas, como Ja’Far, o impedem de desfrutar de todos seus sonhos, sendo um deles a princesa Jasmine.

Direção de Ron Clements e John Musker.

3. ‘Under The Sea’ – A Pequena Sereia (1989)

Composta por Alan Menken, escrita por Howard Ashman e cantada por Samuel E. Wright, a música Under The Sea conquistou o Oscar de Melhor Canção Original em 1990, além de um Globo de Ouro e um Grammy.

No filme A Pequena Sereia, Ariel é uma sereia princesa de 16 anos curiosa sobre o mundo acima do mar. Ela se transforma em humana para conquistar um príncipe, mas um acordo que fez com a bruxa Ursula deixa Ariel em uma situação arriscada.

Também dirigido por Ron Clements e John Musker.

4. ‘You’ll Be In My Heart’ – Tarzan (1999)

Escrita, produzida e cantada por Phil Colins, essa música venceu o Oscar e o Globo de Ouro de Melhor Canção Original, além de ter sido indicada a um Grammy.

No filme Tarzan, para o qual a You’ll Be In My Heart foi composta, um bebê perde os pais na selva. Criado por gorilas, Tarzan cresce agindo como os primatas e, quando pesquisadores chegam na selva, ele percebe que se parece com eles, inclusive se apaixonando por Jane.

A obra é dirigida por Chris Buck e Kevin Lima.

5. ‘Let It Go’ – Frozen (2013)

Composta por Kristina Anderson-Lopez e Robert Lopez, Let It Go foi interpretada, no filme, por Idina Menzel, apesar da versão de Demi Lovato também ter popularizado. Venceu o Oscar de Melhor Canção Original em 2014.

Frozen conta a história de Elsa e Anna, duas irmãs que, após a morte de seus pais, são inseparáveis. Porém, a descoberta de um poder por Elsa faz com que o reino de Arendelle se congele. Com isso, Anna, acompanhada do vendedor de gelo Kristoff e seu alce Sven, além do boneco de neve falante Olaf, precisa encontrar a sua irmã para que a maldição seja quebrada.

Dirigido por Jennifer Lee e Chris Buck, venceu o Oscar de Melhor Animação.

_______________________________
Por Victor Livi – Fala! Cásper

Tags mais acessadas