Home / Colunas / FIAM/FAAM: direção confirma Semana de Jornalismo, Rádio e TV, além de outros projetos

FIAM/FAAM: direção confirma Semana de Jornalismo, Rádio e TV, além de outros projetos

Imagem da Escola do Curso

O calendário 2017 da FIAM/FAAM tem tudo para ser animador para os alunos de comunicação da instituição. Isto porque, a direção do curso de jornalismo anunciou na última semana, o lançamento da “Primeira Semana de Jornalismo da FIAM/FAAM”.

Para informar os alunos sobre a grande novidade do ano letivo, os coordenadores entraram em contato com os representantes de sala do curso, apresentando a proposta da FIAM para realização do grande evento.

O objetivo da instituição, inclusive, é fazer com que os alunos se interessem e façam parte do núcleo organizador da Semana. Para isto, a ideia é que todos possam contribuir com dicas de palestras e workshops para serem aplicados ao longo do evento, e até que sugiram nomes de grandes profissionais da área para participar do projeto.

De acordo com o comunicado, a Primeira Semana de Jornalismo da FIAM/FAAM acontecerá entre os dias 03 e 07 de abril, para celebrar os 45 anos do curso no centro universitário. Vale destacar que, ao longo do quase meio século de existência, a instituição foi, e é até hoje, responsável pela formação de importantes jornalistas e outros comunicadores.

foto-1

A notícia deve ser comemorada principalmente pelos formandos do curso em 2017, já que ainda terão a oportunidade de participar de um projeto nunca antes executado pela faculdade. Para os outros estudantes, essa pode ser uma chance valiosa de colocar em prática seus conhecimentos, desenvolver habilidades e conhecer novas perspectivas com os palestrantes.

Outro ponto positivo da ação, é o fato de que a FIAM dá um grande e importante passo na formação de seus alunos, uma vez que outras universidades mais tradicionais no curso, realizam eventos dessa magnitude já há algum tempo. A ideia é de que em alguns anos, esta intervenção possa agregar valores para seus participantes e se torne referência no cenário acadêmico.

Ainda assim, a faculdade planeja reforçar o projeto para todos os estudantes na volta das aulas, que acontece no dia 15 de fevereiro para os veteranos e na semana seguinte, dia 22, para os calouros do curso.

Em conjunto à Semana de Jornalismo, a direção confirmou também que as atividades de Iniciação Científica estarão com inscrições abertas até o dia 10 de fevereiro.

micro

E não para por aí …

Segundo o professor e coordenador, Fernando Leme, os alunos poderão se envolver mais nos projetos: “O curso de Rádio, TV e Vídeo vai promover entre os dias 24 e 28 de abril, a 1ª Semana de Rádio e TV. Ela vai acontecer no auditório Nelson Carneiro, que fica na Avenida Liberdade nº 899, nos períodos matutino e noturno.

Também teremos todas as sextas-feiras a Cinemateca. O projeto abre espaço para o debate sobre roteiro, produção, direção, dramaturgia, elenco, edição e sonorização de grandes filmes. Os encontros acontecerão ao meio-dia (12h) no Auditório do Campus Ana Rosa, localizado na Rua Vergueiro, 2009″.

Ademais, uma das iniciativas do ano de 2016 continuará em 2017: o programa interdisciplinar “Depois da Aula” terá sequência em trazer o conteúdo trabalhado em sala de aula para uma discussão aberta entre os demais cursos do Complexo Educacional”, conta o professor e coordenador. As gravações serão retomadas em fevereiro.

Escola do Curso

Por: Iara Oliveira e Lucas Antunes – Fala!FMU

Confira também

Beleza, você manja de inglês, mas manja quanto?

Você está planejando um intercâmbio? Quer participar de um processo seletivo para ingressar em uma ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *