Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Quero me cadastrar!
Menu & Busca
Festival Path: cinema brasileiro, autoconhecimento e atividades mão na massa

Festival Path: cinema brasileiro, autoconhecimento e atividades mão na massa

Curte cinema brasileiro? Então você não pode deixar de passar pelas Mostras de Filmes do Festival Path 2019. No sábado apresentamos uma seleção especial de filmes com a retrospectiva dos seis anos da história do Festival de Finos Filmes. E no domingo a programação conta com três documentários e o curta-metragem de ficção O Órfão, que narra a história de Jonathas, adotado e depois devolvido por não se enquadrar em padrões impostos pela sociedade.

“Com a seleção especial de curtas-metragens que o Finos Filmes e o Path prepararam, os espectadores vão ter um pouquinho da dimensão do quão rica é a produção cinematográfica brasileira no formato. Será também uma ótima oportunidade para perceber o quanto o cinema independente precisa de enorme inventividade para se manter forte e seguir colocando luz em questões fundamentais do nosso país” (Felipe Poroger – diretor do Festival de Finos Filmes).

As  Mostras Finos Filmes + Path  acontece nos dias 1 e 2 de junho, das 11h às 12h30, noReserva Cultural. A entrada é GRATUITA pra todes, então é só chegar \o/

Você já imaginou que pra expandir a consciência é preciso olhar pra si mesmo? E mais do que isso, quando desenvolvemos confiança e intuição nos fortalecemos para suportar as pressões desse mundo hiperconectado. Profundo? O Festival Path preparou conteúdos sobre autoconhecimento especialmente pra você.

PALESTRAS

A verdadeira inovação está na autenticidade
Hoje a ciência já sabe que vale a pena ser você mesmo. Quando conseguimos agir de maneira mais autêntica, alinhada com nossos valores e sentimentos, aumentamos a nossa produtividade, criatividade, felicidade, imunidade e longevidade. Aos poucos, o mercado de trabalho também está entendendo que isso tudo vale a pena. A grande questão é: como ser eu mesmo? Quando nascemos recebemos tantos direcionamentos que vamos entrando em caixinhas alheias e nos tornando o que outras pessoas esperam. Acabamos esquecendo o que somos. Esta palestra traz dados científicos e alguns exercícios simples que mostram que é possível sair dessas caixinhas e entrar na sua própria para – daí sim – começar a pensar fora da caixa!

 O caminho O-DGI para despertar o Guerreiro Interno 
O que seria um(a) Guerreiro(a) Interno(a)? Como podemos sair do automático e nos conectar com nosso verdadeiro centro de consciência, o “self”, ou como chama a física quântica, “o observador”? Nesta palestra, o Sensei Fernando Belatto, faixa preta de Jiu-Jitsu e criador do método “O-DGI – O Despertar do Guerreiro Interno”, vai apresentar uma nova forma de gerenciar as emoções, lidando com as nossas vulnerabilidades e emoções reativas de uma forma madura e natural. É o despertar de nossa força interior para a conquista da tão sonhada paz.

Garanta seu ingresso, já estamos no 2º lote

CO-CURADORES

As duas palestras acima foram desenvolvidas com a ajuda de uma super co-curadora. 

 Renata Rocha  se dedica ao desenvolvimento humano e expansão da consciência, facilita processos de autoconhecimento individuais e em grupo e estudos e práticas de meditação desde 2004. Fundadora do YOUniversality, palestrante e mediadora de conversas e encontros entre empreendedores sociais, pensadores e líderes humanitários e espirituais. Organiza e facilita experiências e Learning Journeys pelo Brasil e mundo para estudar assuntos como Mindfulness, Felicidade e Bem-estar, estreitando a distância entre culturas e saberes, a ancestralidade e a tecnologia, entre a mente e o coração.

FESTIVAL PATH NO MORNING SHOW

Quer ficar por dentro do que vai rolar nessa última palestra e em todo o festival? Fernando Belatto, mestre do caminho O-DGI, e Rafael Vettori, sócio d’O Panda Criativo, estiveram no Morning Show da Rádio Jovem Pan falando sobre o despertar do Guerreiro Interno e as palestras, shows, filmes, workshops e muito mais no Festival Path 2019!
Clica aqui pra assistir e aqui para ler mais sobre o Path 2019 😉

0 Comentários