Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Quero me cadastrar!
Menu & Busca

Festival Nova Brasil FM – cobertura pela equipe do Fala!M.A.C.K

Com meia hora de atraso, Zé Ramalho subiu ao palco, abrindo a sexta edição do festival Nova Brasil FM. “Nuvem de Faca”, música que fez todo mundo cantar em coro logo no início do show, era a prévia do que seria um excelente festival. E a partir daí, o que rolou foi uma sequência de grandes sucessos do cantor, como “Chão de Giz”, “Avohai”, “Frevo Mulher” e “Vida de Gado”. Antes de se despedir do público, o artista homenageou Raul Seixas, cantando alguns de seus hits.

zeramalho3

O festival contava com dois palcos e, por isso, Vanessa da Mata não demorou a começar o seu show, que foi um verdadeiro espetáculo. A cantora apresentou a sua turnê “Segue o Som”, com músicas do álbum de mesmo nome, mas sem deixar de presentear o público com seus sucessos, como “Vermelho”, “Amado” e “Não Me Deixe Só”. Foi com “Ai Ai Ai” que Vanessa encerrou seu show alegre, solar e belíssimo.

vanessadamata4

O alto astral deixado por Vanessa contagiou o público, que recebeu o aguardado show de Maria Rita. A cantora não deixou a desejar: transformou o palco em uma grande roda de samba como sugere seu último lançamento, “Coração a batucar”, gravado ao vivo e ‘limpo’ em estúdio. Fizeram parte do show as principais faixas do disco e outros sucessos da carreira. Maria Rita fez todo o público cantar, sambar e se emocionar junto com ela. Foi linda a emoção que transbordou no Espaço Anhembi com a música “Mainha me ensinou”, a qual a cantora terminou com lágrimas nos olhos. Maria fechou seu show com muita empolgação com o hino ao samba ‘O Homem Falou’.

mariarita2

Fechando a noite, a banda Capital Inicial foi rápida ao iniciar o show.  Dinho Ouro Preto (vocal, violão e guitarra), Fê Lemos (bateria, percussão e vocais), Flávio Lemos (baixo) e Yves Passarel (guitarra, violão e vocais) tremeram o chão com faixas de Viva a Revolução e seus maiores hits como Fogo, Tudo Que Vai, O Passageiro e, para surpresa e delírio do público, ao lado de Vanessa da Mata, interpretaram o que talvez seja o maior hino da banda: Primeiros Erros.

capitalinicial10

capitalinicial2

capitalinicial1 (vanessa)

É estranho imaginar um festival de música nacional com estilos tão variados, mas este serviu para provar que essa mistura é sem dúvidas o reflexo do que é ser brasileiro: uma mistura de culturas e ritmos, de MPB com um sambinha bom, e o sempre adorado rock de Brasília. Há quem diga que a música nacional se perdeu no tempo, mas com certeza quem diz isso não deve ter presenciado a energia que artistas e espectadores emitiam no embalo daquele sábado à noite.

DSC09089

Por: Aline Oliveira, Izabela Souza e Karen Xavier – Fala!M.A.C.K

1 Comentário

  1. 3 meses ago

    Caramba!Gostei muito do artigo do seu site. Estarei acompanhando sempre.Grata!!!