Home / Colunas / Festival Internacional de Língua e Cultura Reuniu Jovens do Mundo Todo no Parque Ibirapuera

Festival Internacional de Língua e Cultura Reuniu Jovens do Mundo Todo no Parque Ibirapuera

Festival Internacional de Língua e Cultura (IFLC) foi inaugurado em 2003 com o objetivo de reunir jovens de diversos países em festivais, apresentando músicas, vídeos e danças para todos que tiverem interesse. Este ano, o festival ocorreu no Auditório Ibirapuera nos dias 27 e 28 de fevereiro.

image 1
Foto: Divulgação IFLC

 

Em 2016, na 14ª edição, os shows ocorrerão, ao todo, em 25 países em todos os continentes, reunindo jovens de 145 nacionalidades, como Brasil, Estados Unidos, Filipinas, México, Paraguai, Iraque, entre outros. As apresentações buscam expressar a nacionalidade e cultura de cada um (a música ‘Aquarela do Brasil’, de Ary Barroso, foi cantada nesta edição), além do diálogo, independente de crença, origem ou sistema político.

image
Foto: Divulgação IFLC

 

São 5 os representantes do Brasil: Mikaela Akeme da Silva, 11 anos; Ricardo Nogueira, 13 anos; Lucas Santana Pereira, 15 anos; Sofia Martins Ribeiro, 13 anos; e Maria Teresa Cordeiro do Rego, 16 anos. Para os interessados no processo seletivo, o jovem deverá participar de testes realizados pelo IFLC, com devida autorização dos pais.

Ficou curioso? Acesse o site clicando AQUI para saber mais.

 

Nathalia Bellintani Medeiros – Fala!M.A.C.K

Confira também

Consciência Negra, muito além do dia 20 de novembro

Por João Guilherme Lima Melo – Fala!PUC   Projeto de lei número 10.639, dia 9 ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *