Universidade Federal do Rio Grande do Norte apoia Festival Fimuca

Home > Universidades > Festival Fimuca tem apoio e realização da Universidade Federal do Rio Grande do Norte

O Fimuca (Festival Música em Casa) vem acontecendo desde o dia 27, durando até o dia 31 de julho. Com o apoio e realização da Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, o festival é gratuito e proporciona aos estudantes aulas de música, mesas redondas e apresentações de professores e instrumentistas que são referência no Brasil e no exterior.

Fimuca
Festival Fimuca acontece durante essa semana. | Foto: Reprodução.

Fimuca: Festival de Música em Casa

Na primeira semana de julho, o festival teve foco na música clássica e contou com mais de 200 professores, que deram aulas de composição, regência, canto, piano, harpa, violão, cordas, madeiras, metais e percussão, etc.

Encerrando o mês de julho, o festival terá o foco na música popular. Podem participar do evento on-line todas as pessoas que se inscreveram até o dia 24 de julho. Entre os professores convidados para essa edição, temos Mônica Salmaso, Carlos Malta, Toninho Ferragutti, entre outros.

A consciência de que o mês de julho de 2020 poderia vir a ser o primeiro em mais de 50 anos sem a realização de um festival internacional de música em nosso país foi a centelha inicial de uma idéia simples. De um convite disparado a alguns dos principais instrumentistas de nosso país, seguido de inúmeras respostas positivas, nasceu o Fimuca.

Escreveu o Fimuca em seu site oficial.

Entre as categorias contempladas pelo festival estão composição e arranjo, harmonia e improvisação, teoria musical, música popular brasileira, produção musical, canto popular, piano, guitarra, baixo elétrico e acústico, violão, viola caipira, bandolim e cavaquinho, cordas populares (violino, viola e violoncelo), harmônica, acordeom, flauta, clarinete, saxofone, trompete, trombone, bateria, percussão, música eletrônica.

Com o apoio e realização da EMUFRN, o festival vai acontecer em uma plataforma de ensino a distância, permitindo um melhor aproveitamento das aulas e a emissão de certificados através da Pró-Reitoria de Extensão (Proex). Outras informações estão disponíveis na página, no Facebook e no Instagram do Fimuca.