Festival do Conhecimento comemora os 100 anos da UFRJ
Festival do Conhecimento comemora os 100 anos da UFRJ

Home > Universidades > Festival do Conhecimento comemora os 100 anos da UFRJ

Nesta terça-feira (14), se inicia o Festival do Conhecimento promovido pela UFRJ, em comemoração aos seus 100 anos de existência.

Serão dez dias de evento com diversos convidados, salas e assuntos sendo explorados, o Festival reúne a comunidade acadêmica para fazer o que sabe de melhor: compartilhar conhecimento.

Festival do Conhecimento UFRJ
Festival do Conhecimento comemorando os 100 anos da UFRJ começa hoje. | Foto: Festival do Conhecimento UFRJ.

Festival do Conhecimento da UFRJ

A abertura do evento se deu com duas lives no site principal, trazendo os temas: “Lições do Vírus” e “A importância da ciência no combate à Covid-19 na região Nordeste”, além da saudação feita pela atual reitora Denise Carvalho.

Alguns dos convidados divulgados e confirmados são: Marcelo Freixo, Elza Soares e Plutão Já Foi Planeta. Toda a grade de programação já está disponível no site (https://festivaldoconhecimento.ufrj.br/#programacao).

Nesse tempo de incertezas, ainda existe muito a ser debatido academicamente enquanto as universidades se preparam para dar novos passos.

O convite é aberto a todos para participarem gratuitamente como ouvintes através, clicando aqui, com emissão de certificados ao fim do evento.

Por Raquel De Jesus – Fala! UFRJ