Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Quero me cadastrar!
Menu & Busca

Entrevistamos o músico e universitário, Fernando Ribeiro.

Jovem paulistano de 21 anos, que canta e toca violão desde os 12 e hoje é bastante conhecido na internet. É assim que Fernando Ribeiro caminha no cenário musical, explorando seu talento em vertentes do Rap e do Pop.

Atualmente, ele compõe e produz suas próprias canções e tem sua agenda de shows crescendo bastante nos últimos tempos. Vale ressaltar que já abriu alguns shows  de nomes como Rael da Rima, Emicida, Edi Rock e Thaide.

Suas músicas são para as pessoas curtirem com os amigos, com aquela pessoa especial, ou também para aproveitar ainda mais uma viagem. As letras são baseadas em suas próprias experiências pessoais. Conversamos um pouco com ele sobre sua vida, seus planos e sua música. Confira:

Fala!: Quando você resolveu começar a cantar?

Fernando Ribeiro: Eu gosto de cantar desde criança. Pegava os DVDs de rock do meu pai e assistia o dia inteiro. Depois de um tempo comecei a cantar para os amigos, mas nunca nada muito sério. Depois Comecei a tocar nos festivais de talento da escola, quando montei minha primeira banda. Daí a música foi só ficando mais presente na minha vida… Em 2010, quando tinha 16 anos, me apresentei num grande festival que me mostrou ainda mais que era aquilo que queria fazer para sempre.

Fala!: Com quantos anos você começou a subir nos palcos?

Fernando Ribeiro: Minha primeira apresentação foi com 14 anos. Cantei no festival de talentos do colégio.

F_T_4492
Foto: Facebook

 

Fala!: O clipe “Mina Firmeza” é o que tem mais visualizações (1.163.336). Qual é a história por trás dessa música?

Fernando Ribeiro: Essa música nasceu na época em que a banda de Pop/Rock que eu fazia parte terminou por problemas internos. Fiquei um ano perdido, sem saber o que fazer, pensando em desistir da música, então decidi fazer uma parada diferente. Comecei a gravar covers de rappers que eu gostava como Mac Miller e Wiz Khalifa, colar mais com a galera do RAP e tudo isso me influenciou a buscar novos caminhos na música.

Desde moleque escuto Sabotagem, Racionais, RZO, Facção Central, e já me interessava bastante pelas letras e pelas histórias contadas nas músicas. Uma realidade bem diferente da que eu vivia, mas me ensinou muita coisa sobre a vida.

Fala!: O que você teve de abrir mão para seguir essa carreira? Seus pais apoiaram sua escolha?

Fernando Ribeiro: Meus pais sempre me apoiaram a seguir essa carreira. A música sempre foi meu plano A, mas quando eu comecei a fazer a faculdade de Publicidade e Propaganda acabei tendo que conciliar os dois e a música acabou ficando um pouco de lado. (mas só um pouco rs). Acabei largando a faculdade para voltar a me dedicar à música, fazendo shows e produzindo meu próprio trabalho. Hoje parei um pouco com as noites de baladas e festas por causa dos shows e a cada dia estou mais determinado a perseguir meus sonhos.

Fala!: Qual é a sua maior inspiração na hora de escrever as músicas?

Fernando Ribeiro: Para escrever as músicas meu estado de espírito influencia muito. Tudo depende de como estou me sentindo. Gosto de escrever sobre minhas vivências, experiências, histórias, viagens, amores… Minha inspiração é a vida!

DSC_7794

Fala!: Qual o seu mais ídolo nacional e internacional? O que você mais escuta?

Fernando Ribeiro: Eu escuto um pouco de tudo. Sou bem eclético. Mas o RAP nunca está de fora das minhas playlists. Gosto muito de Eminem, 50 Cent, Snoop Dogg, Tupac, Notorious BIG, Mac Miller, Logic, Wiz Khalifa…
O meu maior ídolo na música é o Chorão. Ouço todos os dias alguma música do Charlie Brown Jr e as letras influenciam bastante na minha vida.

Fala!: No dia 29 de Junho de 2015 você colocou seu EP no YouTube. Depois disso qual é seu próximo projeto?

Fernando Ribeiro: Meu próximo projeto sai em 2016, em parceria com a Head Media! Esse trabalho vai ficar demais!!! Como eu lancei meu EP há pouco tempo ainda estou divulgando esse projeto, mas em breve FR chega com novidades iradas! Como lancei meu primeiro álbum esse ano, ainda estou divulgando essas músicas e segurando as novas, mas ano que vem lanço bastante novidade!

Fala!: Onde você espera estar no futuro?

Fernando Ribeiro: Em qualquer lugar. Feliz, em paz, realizado e com uma família.

Show do Wiz Khalifa

Fala!: Se pudesse escolher um artista nacional e um internacional para fazer uma participação, quem seria?

Fernando Ribeiro: Nacional seria o Seu Jorge. Internacional seria o Drake e o Mac Miller.

Fala!: O seu curso influencia na sua escolha pela música?

Fernando Ribeiro: Na verdade a música que influenciou a minha escolha pelo curso. Quis estar envolvido 100% com a música. Minha rotina é completamente musical.

Fala!: Gostaria de deixar uma mensagem para as pessoas que te conhecem e para que estão te conhecendo agora?

Fernando Ribeiro: Queria agradecer a todos que me acompanham, que vão nos shows e fortalecem o meu trabalho. E pra vocês que estão me conhecendo agora, muito prazer! Sejam bem vindos hahaha. Vão ouvir falar bastante de mim ainda! hahaha

Redes Socias:

Twitter: @FeRibeiroMusic

Instagram: fernandoribeiromusic

YouTube: Fernando Ribeiro

FaceBook: Fernando Ribeiro

 

Por: Mitty Yashima – Fala!Anhembi

0 Comentários