'Feel The Beat': Confira a crítica da nova comédia musical da Netflix
‘Feel The Beat’: Confira a crítica da nova comédia musical da Netflix

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > ‘Feel The Beat’: Confira a crítica da nova comédia musical da Netflix

Não é segredo que a Netflix busca, cada vez mais, investir em conteúdos que agradem o público juvenil e, normalmente, acerta em cheio. Com Feel The Beat não foi diferente. Um misto de diversão, aprendizados e muita música, o filme conquistou um lugar privilegiado no coração daqueles que gostam de um bom clichê – inclusive eu.

Na trama, somos apresentados à April Dibrina (Sofia Carson), uma dançarina talentosa com um sonho muito definido: estrelar na Broadway. Esforçada, April está disposta a fazer o que for possível para conseguir passar no teste e impressionar os jurados. Entretanto, após uma confusão, a eliminação vergonhosa acaba por drenar toda e qualquer esperança de April.

Sendo assim, em uma tentativa de superar e tentar recolher os pedaços do sonho danificado, April decide voltar à sua terra natal, uma pequena cidade em Wisconsin (EUA). Contudo, tudo começa a mudar quando a protagonista vê, numa competição de dança local, a oportunidade de sua vida e a chance de voltar para Broadway.

Por isso, ela se compromete a treinar um grupo de crianças desajeitadas para a competição e está mais do que disposta a vencer. Embarcando em uma jornada emocionante de autoconhecimento, April Dibrina aprenderá a celebrar as diferenças e a valorizar o que realmente importa: como nos conectamos com as pessoas à nossa volta.

feel the beat
Feel The Beat: Confira a crítica da comédia musical da Netflix. | Foto: Montagem/Reprodução.

Crítica da comédia Feel The Beat

Mais profundamente, April, ao voltar para sua cidade natal, percebe que enfrentar dramas passados e sentimentos que ela nem sabia que existiam não vai ser tão fácil. A aproximação com Nick, seu namorado de ensino médio, e Sarah, a irmã dele, a faz perceber que o muro que ela construíra para aparentar força e determinação estava apenas impedindo a visão de que celebrar as diferenças é muito mais importante do que buscar a perfeição.

A dançarina aprende que reconhecer seu próprio valor e celebrar o que a torna especial é muito mais construtivo do que buscar continuamente a aprovação alheia. Desse modo, Feel The Beat traz uma mensagem de inspiração e amadurecimento que o torna, de certa forma, profundo e original, incentivando os espectadores a buscarem aquilo que faz nosso coração bater mais forte – não importando o que outras pessoas pensam de nós.

Além disso, Feel The Beat conta com uma trilha sonora que me conquistou desde o começo. A mistura de músicas animadas e dançantes com outras mais introspectivas é, sem dúvidas, um dos pontos positivos do filme. Portanto, gostaria de fazer uma menção honrosa para Always, canção de François Klark e Sofia Carson, que é puramente linda e faz parte de uma das cenas mais importantes do longa.

Ademais, na minha visão, Sofia Carson, conhecida por dar vida à Evie no filme Descendentes, do Disney Channel, caminha com um talento inegável para uma atuação mais adulta daquela vista na franquia infantil. April é uma personagem complexa que Sofia domina com muita maestria. Paralelo a isso, a química com Wolfgang Novogratz, que interpreta Nick, conquista o público e nos deixa suspirando por um bom romance.

E, ainda nesse âmbito, o talentoso elenco infantil também surpreende com personagens além do padrão – como crianças negras, gordas e surdas – que contribuem com a mensagem do longa de celebrar nossas diferenças e aquilo que nos torna especial.

Por fim, por mais clichê que pareça o roteiro, o filme encanta com facilidade e nos dá aquele gostinho de nostalgia ao apresentar semelhanças notáveis com Hannah Montana: O FIlme (2009) e A Escolha Perfeita (2012).

Dessa forma, Feel The Beat é uma comédia musical que vai além da superficialidade e carrega consigo ensinamentos relevantes sobre amadurecimento e autoconfiança. São as simplicidades e a pureza que tornam o longa um programa perfeito para assistir no fim de semana com aqueles que amamos.

filmes netflix
Feel The Beat. | Foto: IMDb.

Sinopse e trailer oficial

Depois de fracassar em um teste da Broadway, April volta à cidade natal e aceita preparar um grupo de crianças desajeitadas para uma competição de dança.

Título Original: Feel The Beat
Duração: 109 minutos