Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Quero me cadastrar!
Menu & Busca
Por que fazer intercâmbio na Irlanda?

Por que fazer intercâmbio na Irlanda?

Sendo um dos destinos mais procurados pelos brasileiros na hora de fazer um intercâmbio, veja os principais motivos para visitar o país

Todo mundo que já fez escola de idiomas na vida, sabe da enorme importância de se fazer um intercâmbio para ampliar os conhecimentos com a conversação  e entendimento da língua. Na Irlanda, por exemplo, além da ótima hospitalidade dos moradores locais, você acaba aperfeiçoando o idioma no padrão britânico com a vivência no país.

Hoje em dia é possível encontrar diversos pacotes de intercâmbios. Ao longo das pesquisas você perceberá que a maior taxa que vai ser gasta é a comprovação do visto de estudante. O visto custa 300 euros e pode ser renovado duas vezes, sendo assim o estudante pode ficar no país por dois anos.

A Irlanda é um dos poucos países que permitem que o aluno trabalhe meio período durante as aulas (20 horas semanais) e tempo integral nas férias (40 horas semanais). Mas o governo só libera trabalhar às em tempo integral no período de junho a setembro, ou do dia 15 de dezembro ao dia 15 de janeiro, isto é, você precisa estar de férias neste tempo para conseguir trabalhar em período integral. O bom se de trabalhar no país, é que ele possui o maior salário mínimo da zona do Euro, totalizando € 9.55  por hora. 

 “A Irlanda é um dos destinos mais desejados pelos brasileiros aqui na Wanderlust, são dois tipos de pacotes para aprimorar o inglês,um de oito meses e um intensivo de 1 mês, que o aluno pode fazer nas férias escolares por exemplo. Nós oferecemos todo o material didático para o aluno, além da acomodação por uma semana, um kit de boa viagem e quatro aulas particulares de inglês pré embarque” diz o André Guimarães, diretor e fundador da Wanderlust Intercâmbios.

Biblioteca do Trinity College

A Irlanda é um dos grandes países da Europa ricos em cultura. Museus, castelos medievais de mais de 4000 anos, bibliotecas históricas, como a Trinity College, são alguns dos principais centros de cultura do país. Além da famosa festa de St. Patrick’s Day, imperdível para quem vai fazer intercâmbio no começo do ano, já que a festa é comemorada no dia 17 de março. 

A diversidade cultural é bem presente no país, devido ao grande número de intercambistas que vão para a Irlanda, ela acaba sendo um grande foco de diversas culturas, lá você encontra brasileiros, mexicanos, japoneses, franceses e muitas outras nacionalidades, tornando a sua experiência no intercâmbio única. Além do mais, a ilha tem uma proximidade maior com outros países da Europa continental o que facilita o turismo para conhecer outras culturas.

As cidades mais comuns para intercâmbio na Irlanda são: Dublin, o destino mais procurado e capital do país, Cork, Galway, Limerick, Drogheda e Dun Laoghaire.

0 Comentários

Tags mais acessadas