Com certeza você já ouviu falar sobre as Drag Queens, mas você já ouviu falar sobre as Faux Queen?
Faux Queen são Drags que nasceram biologicamente mulheres, ou seja, apesar de serem mulheres elas gostam de se caracterizar e se montar com maquiagens extravagantes.
A Ana Flávia, maquiadora e estudante de Publicidade e Propaganda na Anhembi Morumbi, é uma Faux Queen e nos contou que foi a criadora do primeiro grupo “Lady Queens” no facebook, sendo a primeira comunidade que reúne simpatizantes deste mesmo ideal.
Confira a entrevista que a Ana deu sobre o tema:
Com as redes sociais ela foi conhecendo grupos, canais no YouTube, documentários e até um famoso programa sobre Drags, o RuPaul’s Drag Race, onde ela acaba se relacionando com pessoas que compartilham dos mesmos gostos. Apesar de sofrer constante preconceito – até mesmo pelo próprio meio e pelas mulheres – ela aprende a lidar com críticas e elogios, e nos mostra que ser Drag é uma forma de expressão, é uma arte e devemos respeitar.
Por: Juliana Rezende – Fala! Anhembi
2 Comentários
Clarissa faz parte de uma cena crescente no Rio de Janeiro, que vem mudando o que muita gente entende por drag queen. Muito alem de homens incorporando mulheres, o grupo abre espaco para mulheres e amplia ainda mais o debate sobre genero.
ÓTIMO o artigo! Até marquei aqui para começar a seguir o site, obrigada!