FAU Social realiza campanha de arrecadação para ajudar Casa Florescer
FAU Social realiza campanha de arrecadação para ajudar Casa Florescer

Home > Universidades > FAU Social realiza campanha de arrecadação para ajudar Casa Florescer

Com o encerramento do mês de visibilidade LGBT, a atlética da Universidade São Judas está fazendo uma arrecadação em prol da Casa Florescer. As doações poderão ser feitas até o dia 10/07.

LGBT
LGBT. | Foto: Reprodução.

Atlética da Universidade São Judas arrecada doações para Casa Florescer

A Casa Florescer é um lugar que acolhe mulheres travestis e transexuais em situação de vulnerabilidade ou extrema dificuldade social. Todas as acolhidas têm atendimento psicológico e social qualificado. Para fazer uma doação, basta acessar o link clicando aqui.

A ação de visibilidade LGBTQIA durou todo o mês de junho. Em uma das publicações abordando o assunto, a atlética explicou a seu público o motivo pelo mês de junho ser considerado o mês da visibilidade LGBTQIA.

O mês de junho foi escolhido para representar o orgulho por causa da Revolta de Stonewall, uma série de manifestações de membros da comunidade LGBT contra uma invasão da polícia de Nova York que ocorreu na madrugada de 28 de junho de 1969, no bar Stonewall Inn, no bairro de Greenwich Village, em Nova York.

Escreveu a Fau São Judas em post no Instagram.

A rebelião, que durou seis dias, é considerada um dos eventos de luta mais importante para a conquista de direitos igualitários e de criminalização de atos de preconceito em diversos países.

Finalizou a atlética.