Por Letícia Ventura – Fala! Anhembi
Você mina universitária, já quis uma festa exclusiva para mulheres?
Sente falta de baladas focadas no público lésbico? Hoje vou apresentar a Fancha, que é uma festa que vem crescendo e acreditamos que você adoraria conhecer. Batemos um papo com a Isabela Catão para explicar direitinho pra vocês sobre o que é essa festa que cresce cada vez mais a cada edição.
Fala!: Para quem não sabe qual o significado de Fancha?
Isabela: Fancha é uma maneira alternativa de chamar uma menina lésbica. Fancha, sapatão, caminhoneira, por aí vai.
Fala!: De onde e quando surgiu essa ideia de fazer uma festa exclusiva para mulheres?
Isabela: Há algum tempo que venho produzindo festas para o público LGBT em geral e não via nenhuma festa 100% exclusiva para mulheres e vi que era um vazio que precisava ser preenchido.
Fala!: Onde foi a primeira edição?
Isabela: A primeira edição foi no Rio de Janeiro, na casa da Matriz. Como era um público muito seleto, tínhamos dificuldades de achar uma casa que abrisse o espaço pra gente. E começamos a festa aos domingos.
Fala!: A festa já teve problemas com a insistência de homens para entrar no local? Como a organização agiu?
Isabela: Sempre rola de homem querer entrar, geralmente gays. Passamos as informações na porta dizendo que é uma festa exclusiva para mulheres e eles vão embora. Mas na última edição de SP tivemos a insistência de um homem hétero que quis pagar 200 reais para entrar. Foi o único homem da festa.
Fala!: A festa tem alguma outra “restrição” de entrada?
Isabela: Trans serão sempre bem vindos, mas no mesmo caso dos homens, contamos com o bom senso de todos. Se o homem trans quer ser visto como homem pela sociedade, não faz sentido ele querer entrar na festa que é para mulheres.
Fala!: Como o é o processo de seleção das DJs?
Isabela: A Fancha sempre da espaço para DJs novas que estão começando. Sempre no line tem uma DJ que está tocando pela primeira vez ou que é uma das primeiras vezes.
Fala!: Se alguma mina quiser ser promoter da festa, pode? Quem ela deve procurar?
Isabela: No meu facebook pessoal eu sempre chamo meninas para promover a festa. Ou então nos grupos da festa: FANCHA RJ e FANCHA SP.
Fala!: Pretendem levar a Fancha para algum outro estado? Qual/Quais?
Isabela: Nosso sonho seria rodar o Brasil todo com a festa, mas por enquanto ainda é sonho. Conseguimos ir até SP e já está sendo ótimo.
Fala!: A festa está ficando cada edição mais famosa, pretendem aumentar a frequência dela?
Isabela: Na verdade não. Queremos que as meninas sintam falta da festa. Não queremos que caia na rotina. Estamos querendo fazer mês sim, mês não, em 2018, tanto RJ quanto SP.
Fala!: Quando é a próxima edição (Rio/ SP)?
Isabela: RJ foi sábado, dia 21 e SP dia 3 de Novembro.
Fala!: Querem deixar algum recado para quem quiser ir?
Isabela: Fancha do RJ e SP, vamos todas nos juntar e fazer a cena lésbica crescer cada vez mais!
Clique para conferir a página oficial da festa
Confira também:
– s
0 Comentários