Fala! na Web Summit 2019, maior feira de tecnologias do Mundo
Fala! na Web Summit 2019, maior feira de tecnologias do Mundo

home > Mercado > Fala! na Web Summit 2019, maior feira de tecnologias do Mundo

A cidade de Lisboa em Portugal recebeu, entre os dias 4 e 7 de novembro de 2019, a 11ª edição do Web Summit, uma das maiores conferências anuais de tecnologia do mundo.

Considerado o maior evento de tecnologia do mundo, O Web Summit é uma excelente oportunidade para quem quer ficar por dentro de tudo o que rola no universo da tecnologia e dos impactos positivos que ela causa com suas inovações, além de reunir 70 mil participantes, 1200 palestrantes, 2.500 jornalistas, representantes de mais de 200 países.

Edgard Marcondes, colaborador do Fala! Universidades, esteve na feira deste ano que ocorreu em Lisboa e trouxe alguns dos conteúdos mais relevantes do evento, incluindo conversas com alguns dos representantes dos cases mais interessantes da feira como Melanie Perkins, CEO e fundadora do CANVA, Thomas Roll, CTO e fundador do site de ensino de idiomas Babbel, Juliana Tescaro, Investidora ANJO do Grupo Studio e Space W, Guilhermo, CEO da Biosolvit, Felipe Oliva, CEO da Squid. Confira:

Melanie Perkins – CEO e fundadora do CANVA

Melanie Perkins é australiana e fundadora do CANVA, ferramenta de design gráfico online. Melanie comentou à respeito de seu caráter empreendedor enquanto mulher, quais foram os seus desafios e como o que era apenas uma ideia se tornou realidade.

Um dos nossos objetivos desde o início era que nós queríamos empoderar o mundo inteiro para fazer design. Então, independente se você tem bastante dinheiro ou se é apenas um estudante, nós queríamos garantir que você teria a habilidade de comunicar as suas ideias através do design.

Melanie Perkins

Thomas Holl – Fundador do Babell

Thomas contou como enxerga o mercado de ensino de idiomas online, as vantagens em se ter um professor, quando se está aprendendo um idioma, como as dificuldades de condições financeiras pode ser um desafio para quem deseja aprender uma nova língua e como a plataforma Babbel pode auxiliar este estudante.

O que vemos para o futuro é trazer todos os diferentes métodos (de ensino de idiomas) juntos, pode ser com professor, ler um livro, assistir TV ou até mesmo Netflix […]. O futuro para o Babbel é combinar todos os métodos juntos e ter uma solução integrada, exatamente o que o estudante precisa.

Thomas Holl.

Juliana Tescaro – Investidora ANJO do Grupo Studio/Space W

Juliana Tescaro, sócia-diretora do Grupo Studio, comenta sobre os obstáculos sofridos pela mulher durante a decisão de empreender, e como isso pode afetar esta mulher não apenas financeiramente mas também psicologicamente. A investidora aproveita para falar como a Space W busca desmistificar e mostrar o que é o empreendorismo na prática para as mulheres.

A Space W é um projeto não convencional que visa a educação empreendedora da mulher, que não só envolve a parte técnica mas também um apoio emocional de estímulos e incentivos.

Juliana Tescaro.

Guilhermo Queiroz – CEO da Biosolvit

Nesta entrevista, Guilhermo aborda questões sobre a criação e desenvolvimento da Biosolvit, startup de biotecnologia, além de esclarecer dúvidas sobre como funciona as pesquisas deste tipo de projeto sustentável dentro das universidades.

A aproximação com universidades e pesquisadores é o cerne da Biosolvit […]. Quando me perguntam o que é a Biosolvit eu brinco dizendo que somos uma “construtora”, construímos pontes, ligamos pesquisadores, universidades, empresas aos seus sonhos.

Guilhermo Queiroz

Felipe Oliva – CEO da Squid

Felipe fala da trajetória da Squid, empresa de marketing de influência, no universo dos grandes anunciantes, e como a empresa conseguiu se tornar um canal entre estas duas esferas, influenciadores e marcas.

Para quem busca ser um influenciador, o maior segredo é encontrar uma paixão que se queira transmitir. Quando você começa a produzir conteúdo de qualidade que ajuda as pessoas, monetizar acaba sendo o mais simples.

Felipe Oliva.