Menu & Busca
O Fala! esteve na Feira Plana e na Mostra “Volta ao Nada”, confira!

O Fala! esteve na Feira Plana e na Mostra “Volta ao Nada”, confira!


Por Thiago Dias – Fala! Universidades
Fotos por Fernanda – Fala! M.A.C.K.

A Feira Plana é uma das maiores feiras de publicações independentes do Brasil, criada por Bia Bittencourt com a ajuda de mais de vinte colaboradores para desenvolver o projeto. O evento reuniu artistas plásticos de toda América Latina, e cerca de 12 mil pessoas passaram pela Cinemateca Brasileira nos dias 24 e 25 de Março.

A feira vem ganhando força desde o ano de 2013, quando atraiu mais de 18 mil visitantes a Bienal de São Paulo, e assim o projeto ganhou forma e conseguiu atrair patrocinadores, se transformando em um grande festival voltado a editores independentes.

“A Plana continua sendo um projeto pessoal, mas um em que consegui envolver diversas pessoas, e que acabaram transformando-o em seus projetos pessoais também”, avalia Bia Bittencourt.

A feira é um espaço com enorme diversidade de expositores, onde você pode conversar diretamente com quem realmente produziu. Em um desses encontros pela feira, bati um papo com Leonardo Finotti, diretor de arte e um dos criadores do projeto Dolce Stil Criollo – Tropical Opacity.

O projeto teve início em 2013, a partir de uma ideia de Leonardo e do texano Christopher Rey Pérez, que estudou arte e fez mestrado em Poesia da América Latina. O projeto está em sua 3ª edição, que mistura poesia, artes visuais e design gráfico.

Leia Mais

Confira também:

– Mostra “Volta ao Nada” e a Plana Festival Internacional de Publicações

– Basquiat: janela do passado e do presente

Quer se tornar um colaborar e escrever para o fala?
Saiba como

0 Comentários

Tags mais acessadas