Home / Colunas / Faith, a heroína plus-size, ganhará um filme

Faith, a heroína plus-size, ganhará um filme

Laura Okida – Fala! Cásper

A primeira super-heroína plus-size de uma HQ terá um filme para chamar de seu.

A super-heroína Faith “Zephyr” Herbert, protagonista de uma HQ com seu nome – Faith – publicada pela editora Valiant Comics em 2016 nos EUA e pela Jambô Editora em 2017 no Brasil, ganhará um filme. A HQ, além de ter uma mulher como protagonista, é escrita por uma mulher, Jody Houser, que também escreveu “Orphan Black”, história em quadrinhos baseada na série de mesmo nome, junto com os criadores da série.

Conhecida por ser uma blogueira de cultura pop e amar HQs, a personagem Faith foi criada por Jim Shooter e David Lapham em 1992 e não tem problemas com seu corpo, se tornando uma heroína com a cara desta nova geração. Seu desejo de se tornar uma heroína se concretiza quando ela adquire poderes psicocinéticos e telepáticos, se transforma em Zephyr e começa a resolver problemas em Los Angeles, nos EUA.

Levando uma vida dupla, como repórter e heroína, Faith – ou Zephyr – é mulher, jovem, órfã, geek e não segue o padrão de corpo da maioria das super-heroínas, o que torna a carismática personagem um símbolo de representatividade. Além disso, seu peso nunca é mencionado na história, não para esconder esse fato, mas como um jeito de mostrar que esse detalhe não é tão importante no meio de tantos outros que fazem de Faith – e qualquer pessoa – alguém muito além de seu peso.   

De acordo com uma notícia do site Deadline, o filme terá seu roteiro escrito por Maria Melnik (“American Gods”) e será responsabilidade dos estúdios Sony e produzido por Toby Jaffe e Neal Moritz (DMG Entertainment). Ainda não se sabe quando o filme será lançado ou quem dará vida à Faith nas telinhas, mas tudo indica que a produção terá início nos próximos meses.

Confira também

Reciclagem transforma 35 buticas em uma folha A4

Por Sarah Américo – Fala!Anhembi   O cigarro é um dos vícios comuns entre os ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *