Faculdades oferecem atendimento psicológico gratuito durante pandemia
Faculdades oferecem atendimento psicológico gratuito durante pandemia

Home > Universidades > Faculdades oferecem atendimento psicológico gratuito durante pandemia

Universidades disponibilizam atendimento psicológico online para ajudar pessoas a lidar com o isolamento social.

atendimento psicológico
Universidades oferecem atendimento psicológico
Crédito: Getty Images/iStockphoto

Faculdades disponibilizam atendimento psicológico online durante pandemia

UNESC – Universidade do Extremo Sul Catarinense

O Programa Acolher Unesc Covid-19 é um serviço aberto para toda a comunidade e oferecee acolhimento e apoio psicológico para pessoas que estão com dificuldades emocionais durante a quarentena. Os atendimentos online são realizados por psicólogos vinculados ao curso de Psicologia, ao PPGSCol (Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva), ao Programa de Residência em Saúde Coletiva e ao Acolher Unesc.

O serviço está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. Para solicitar o atendimento, a pessoa deve enviar uma mensagem de texto através do aplicativo Whatsapp para o número (48) 99644-1887, dizendo “Oi” e escolhendo, em seguida, a opção 5.

USP – Universidade de São Paulo

A USP também oferece a seus alunos apoio Psicológico online do Instituto de Psicologia em tempos de Covid-19. Após o cadastro pelo formulário, você deverá ser contatado em até 2 dias úteis por um psicólogo da faculdade que agendará um dia e horário para um atendimento, preferencialmente via videoconferência. Para acessar o formulário, clique aqui.

Para conhecer serviços de saúde oferecidos pela USP que são abertos ao público, acesse o site.

Unip – Universidade Paulista

Os Centros de Psicologia Aplicada – CPAs da UNIP oferecem gratuitamente atendimento psicológico a crianças, adolescentes, adultos, famílias e casais, que necessitem da avaliação psicológica e do tratamento de transtornos comportamentais, emocionais, e de distúrbios afetivos, relacionais e de conduta.

As pessoas interessadas podem agendar dia e horário para serem atendidas por meio dos telefones dos CPAs. Para agendar um horário, clique aqui.

ESUDA – Faculdade de Ciências Humanas

A Faculdade ESUDA, localizada em Recife, também está promovendo o atendimento psicológico online e gratuito durante o isolamento social. O projeto disponibilizou o telefone de 18 psicólogos cadastrados no Conselho Regional de Psicologia para realizar sessões com quem mais precisa.

Universidade Anhembi Morumbi

A Universidade Anhembi Morumbi está oferecendo atendimento gratuito com os alunos do curso de naturologia, que visa promover o autoconhecimento, autocuidado e autorealização por meio do processo de interagência composto por 5 princípios: Presença; empatia; integralidade; autonomia; corresponsabilidade. Para realizar o agendamento, clique aqui.

UFAM – Universidade Federal do Amazonas

A UFAM disponibilizou o telefone de 13 psicólogos para atendimento psicólogico gratuito em ação de enfrentamento à COVID-19. Os interessados em receber atendimento psicológico online podem entrar em contato direto com os psicólogos, das 9h às 12h e das 14h às 19h,  de segunda a sexta-feira, por meio de e-mail ou WhatsApp.

Uninassau – Centro Universitário Maurício de Nassau

O Centro Universitário está oferecendo atendimentos são gratuitos abertos ao público, que acontecem através do aplicativo ZOOM. A clínica-escola da instituição realiza o atendimento nas segundas e quartas-feiras, das 13h às 17h e nas terças e sextas-feiras, das 8h às 12h. O Plantão Psicológico online visa ajudar as pessoas que estão tendo dificuldades para lidar com o isolamento social. Os interessados devem preencher o formulário clicando aqui.