A conferência F8, feita pelo Facebook, foi apresentada por Mark Zuckerberg e sua equipe para apresentar as novidades no Instagram, Messenger e Facebook em 2020.
O evento que aconteceu em San Francisco, na Califórnia, trouxe a ideia principal de que “o futuro é privado”. Nessa perspectiva, o empresário revelou a importância de tal frase e disse querer concretizá-la em seus aplicativos, pois sabe que a reputação da sua empresa em relação à privacidade não é uma das mais fortes.
Mark Zuckerberg ainda listou os 6 princípios que desejava seguir para concretizar e melhorar a privacidade das redes sociais:
- Interações privadas;
- Encriptação;
- Redução da permanência dos usuários nas redes sociais;
- Segurança;
- Interoperabilidade;
- Segurança no armazenamento de dados.

Atualizações do Facebook
No Facebook, foram elaboradas e lançadas também novas maneiras de interação, como a criação do Facebook Dating, permitido apenas o acesso para maiores de idade, o qual seria uma forte competição aos aplicativos de paquera, como o Tinder e o Happn, além de melhorar na questão da organização dos grupos de interesse do indivíduo.
É importante destacar a facilidade na criação de grupos, eventos e páginas com um gerenciamento mais fácil nos dados e postagens e a organização da rede social. Dessa forma, a criação de páginas para empresas ou até mesmo fanpages são mais simples e acessíveis para os usuários.
Além disso, o empresário informou sobre a mudança de designer que o Facebook adotará concretamente. A plataforma está sendo transformada em um webespaço mais simples de navegar e com um modelo moderno, que facilitará principalmente aos dispositivos móveis.
Com semelhanças ao modo claro e escuro do iPhone, o Facebook também contém essas opções para o seu designer, assim, perdendo o velho e tradicional azul da plataforma.


O atual modelo ainda pode ser descartado por usuários que não se acostumaram com a nova dinâmica e designer do Facebook, porém o modelo clássico deixará de ser possível de acessar em setembro.

Diante de toda as transformações na rede social, a empresa de Zuckerberg sempre busca as inovações das plataformas e uma maior dinâmica para a facilitar o acesso ao público. Dessa forma, a atualização chega de forma positiva.
Por Amanda Marques – Redação Fala!