O Museu da Imagem e do Som acertou mais uma vez e preparou uma exposição imperdível, com o cineasta François Truffaut como tema. A mostra nos traz sua trajetória completa, desmembrando sua carreira de ator, roteirista, ator, crítico e diretor de cinema.
Mesmo quem não conhece a fundo os diversos nomes, conceitos e referências do mundo cinematográfico, vai conseguir interagir numa boa com a exposição. E falo por mim mesmo (rs). Com certeza você pode se lembrar do nome Hitchcock, por exemplo, que tem uma história muito próxima com François Truffaut. Ou talvez se lembrar de algum desses títulos: Fahrenheit 451 (1966), A Noite Americana (1973), ou Jules e Jim – Uma Mulher para Dois (1962).
A exposição também nos traz documentos e outros objetos nunca antes apresentados ao público, como ensaios dos atores, peças de figurino, fotos de cena, acessórios do filme O último metrô (1980), além de notas, cadernos, rabiscos e pensamentos íntimos que revelam um pouco mais o interior do cineasta frances.
Confira algumas imagens (clique na foto para ampliá-la):

A exposição acontece no MIS, até o dia 18 de outubro.
De terças a sábados, das 12h às 20h / domingos e feriados, das 11h às 19h
Clique AQUI para acessar a página oficial da exposição
Por: Marcelo Gasperin – Fala!Universidades
0 Comentários