Evento de covers de kpop traz grupo internacional Blanc7 como jurado

Por Tatiane Melo – Fala! M.A.C.K

No último sábado 25 ocorreu o KDT+Blanc7 e o Fala! Universidades acompanhou tudo. Trata-se de uma competição de covers, tendo o grupo coreano Blanc7 como jurado, o que também rendeu uma apresentação calorosa no final com suas principais músicas. As apresentadoras do evento foram Gabriela Silva, campeã da sétima edição do KDT, Carol Lee, do portal Korea Post e Mariana Mendes, líder do grupo brasileiro High Hill.

Os 32 finalistas são divididos em três categorias: dança solo, dança em grupo e canto. Os vencedores desta edição foram Lucas Olly, Beat U e Monica Neo respectivamente. O destaque da tarde ficou para os criadores de um mashup com direito a Thriller do Michael Jackson. Para a estudante de 17 anos, Giovanna Viotto Tosti, esse tipo de programação é muito importante para revelar vários talentos no ramo da dança ou canto. “As apresentações foram impecáveis e capazes de deixar qualquer um de queixo caído”, opina.

Monica Neo

O evento aconteceu no Espaço Hakka em São Paulo e foi organizado pela K.O. Entertainment. O lugar oferecia estandes de camisetas, bottons, CD’s e outros produtos da cultura coreana, além de food trucks e vendas de comidas típicas. Assim, proporcionando maior contato com os costumes orientais. O intuito é propagar a cultura coreana. “Muitas pessoas acabam indo a esses lugares como companhia de admiradores da cultura e acabam gostando”, afirma a estudante que levou a prima pela primeira vez a um evento desse tipo. Além disso, ela argumenta que o evento possibilita conhecer pessoas com os mesmos gostos: “é um lugar no qual posso ter contato com mais pessoas que têm interesses em comum comigo e acabar fazendo algumas boas amizades”.

Esta foi a oitava edição do KDT. Contou com a participação especial do conjunto feminino High Hill e do Shakese Dance Crew durante o torneio. O convidado internacional foi o Blanc7. Composto por sete integrantes, o grupo veio pela primeira vez ao Brasil em julho para participar do Anime Friends e voltou agora em novembro para uma tour pelo Brasil chamada Big Picture. Em São Paulo não realizaram nenhum show, mas participaram do Brazil Hallyu Expo nos dias 20 e 21 e do KDT no dia 25. Sua apresentação, uma das partes mais esperadas do dia, teve grande repercussão. “Os meninos do Blanc7 não deixaram nem um pouco a desejar, encantaram a todos com sua simpatia e carisma”, declara Giovanna.

Confira também:

– Quadros de um país – exposição no Itaú Cultural retrata a história do Brasil

– MUBI – conheça a plataforma streaming de filmes clássicos, cults e de vanguarda

Quer se tornar um colaborar e escrever para o fala?
Saiba como