Mais de 70% dos jovens universitários têm a fluência no inglês como objetivo no intercâmbio

Por Carolina Huertas

Uma pesquisa realizada durante o ano de 2017 pelo DATAFALA! em cinco faculdades revelou que  77% dos jovens buscam países de língua inglesa para sua experiência no exterior. Estados Unidos, Canadá e Austrália somam 60% dos votos, seguidos do Reino Unido, quarto colocado com 17% das opiniões.

Aprimorar o idioma é razão da maioria das viagens “Eu sempre quis fazer intercâmbio e estudar inglês era uma das minhas prioridades. Hoje em dia você perde muitas oportunidades no mercado de trabalho se não tiver um inglês fluente” declarou Débora Cunha, de 21 anos, estudante de direito no Mackenzie que está passando 6 meses na Austrália.

No ranking ainda aparecem França(10%), Alemanha(9%), Espanha(7%), Itália(6%), Irlanda(6%), Portugal(5%), Nova Zelândia(4%) e África do Sul(2%). Porém grande parte de quem busca esses destinos, já tem o inglês fluente, esta em busca de uma terceira língua ou deseja uma especialização internacional em sua área de trabalho.

O levantamento foi realizada nas universidades: Mackenzie, USP, PUC, Cásper Líbero e FMU, produzindo mais de 1000 opiniões.

Quer se tornar um colaborar e escrever para o fala?
Saiba como