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O que um estagiário precisa para ser efetivado, de acordo com um Gerente de Marketing

O que um estagiário precisa para ser efetivado, de acordo com um Gerente de Marketing

Conseguir um estágio não é fácil. Conciliá-lo com toda a pressão da faculdade, então, é mais difícil ainda. Mas ser um estagiário é a oportunidade que você tem de conseguir firmar seu espaço em uma boa empresa e, principalmente, em sua área – o que está cada vez mais difícil, atualmente.

Para então deixar você por dentro do que as grandes empresas estão buscando em seus funcionários, conversamos com Guilherme Moraes, gerente de marketing de uma multinacional, e que lida com diversas “safras” de estagiários.

Para Guilherme, as grandes empresas procuram, primeiramente, formar grandes profissionais.

“A formação do profissional depende de uma série de fatores, principalmente porque o estágio muitas vezes funciona como um pedágio para que uma pessoa tenha certa experiência e decida se aquele lugar faz sentido para sua trajetória”.

Para Guilherme, atualmente as grandes empresas se interessam mais em investir em talentos, retendo-os em longo prazo. Tal fato é visível nos atuais processos seletivos exigentes e longos, nos quais as empresas testam o candidato ao máximo, a fim de que sua aposta seja certeira.

Guilherme afirma que um bom estagiário tem que ter quesitos como:

1-Proatividade; já que muitas oportunidades serão apresentadas ao estagiário, mas muitas outras serão consequências  de como este se comporta e se coloca à disposição;

2-Responsabilidade, no qual o estagiário precisa dar a segurança necessária para a empresa e seus líderes de que tal tarefa será realizada dentro dos prazos, o que ajudará a construir uma imagem de confiança, fazendo-o progredir na empresa;

3-Dinamismo, que será essencial à medida que o funcionário for se desenvolvendo, podendo gerenciar um maior número de tarefas com o tempo;

4-Capacidade de priorização, mas é normal, no começo da carreira, o estagiário não saber elencar prioridades, querendo resolver tudo ao mesmo tempo por ânsia de resultados. Mas que é essencial e que pode ser resolvido por perguntas do tipo “Há algo de mais urgente no momento?” ou “Temos que realizar a tarefa agora?;

E, além de tudo, é interessante que o estagiário tenha sempre uma sede por conhecimento, pois como se trata do início da carreira, é importante ter vontade de absorver todo o conhecimento possível. E é isso que o manterá sempre atualizado, ao decorrer de sua trajetória.

Com isso, é interessante que as empresas valorizem seus estagiários, pois geralmente realizam o trabalho que as patentes maiores não fazem por questão de administração de tempo, e essa é a chance dos iniciantes em suas áreas se destacarem. Sempre prontos para aprender e contribuir, incorporando ao seu trabalho autenticidade e maneiras novas de pensar.

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