Por: Alvin Etafe

Uma nova espécie de dinossauros descoberta por paleontólogos em Joanesburgo
Ledumahadi Mafube foi a espécie descoberta por paleontólogos e revelada por pesquisadores da Universidade Witwatersrand, em Joanesburgo. Eles explicaram, em um comunicado, que a linhagem do dino tem cerca de 200 milhões de anos.
Duas vezes mais imponente que um elefante
Com um perfil digno dos grandes animais (estamos falando de 4 metros de altura e 12 toneladas!), esse dinossauro era sobretudo herbívoro e vivia no atual território do Estado Livre, uma província situada na África do Sul. A equipe de paleontólogos ainda destacou a importância dessa conquista na revista Current Biology.
A espécie seria dotada de um longo pescoço, de uma pequena cabeça e de uma cauda alongada, características típicas de sauropodomorfos, dos bípedes ou ainda dos quadrúpedes. Além disso, a descoberta permite que se compreenda mais a fundo a existência de seus antecessores, que chegaram ali na Era secundária, entre 252 e 66 milhões de anos antes da nossa própria Era. Segundo o estudo, a anatomia do Ledumahadi Mafube não era comparável ao de um saurópode, mas foram seus esqueletos que permitiram reconhecê-los com uma espécie de dinossauros.
0 Comentários