Home / Colunas / Nova espécie de dinossauros descoberta na África do Sul

Nova espécie de dinossauros descoberta na África do Sul

 


Por: Alvin Etafe

FOTO: Universidade de Witwatersand


Uma nova espécie de dinossauros descoberta por paleontólogos em Joanesburgo

Ledumahadi Mafube foi a espécie descoberta por paleontólogos e revelada por pesquisadores da Universidade Witwatersrand, em Joanesburgo. Eles explicaram, em um comunicado, que a linhagem do dino tem cerca de 200 milhões de anos.

 


Duas vezes mais imponente que um elefante

Com um perfil digno dos grandes animais (estamos falando de 4 metros de altura e 12 toneladas!), esse dinossauro era sobretudo herbívoro e vivia no atual território do Estado Livre, uma província situada na África do Sul. A equipe de paleontólogos ainda destacou a importância dessa conquista na revista Current Biology.

A espécie seria dotada de um longo pescoço, de uma pequena cabeça e de uma cauda alongada, características típicas de sauropodomorfos, dos bípedes ou ainda dos quadrúpedes. Além disso, a descoberta permite que se compreenda mais a fundo a existência de seus antecessores, que chegaram ali na Era secundária, entre 252 e 66 milhões de anos antes da nossa própria Era. Segundo o estudo, a anatomia do Ledumahadi Mafube não era comparável ao de um saurópode, mas foram seus esqueletos que permitiram reconhecê-los com uma espécie de dinossauros.

Confira também

Unicórnios: onde começou essa moda?

Os Unicórnios dominaram tudo, deixando para trás os flamingos e os abacaxis. Hoje em dia ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *