Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Quero me cadastrar!
Menu & Busca
Erick Jay vence batalha mundial de DJs: Confira como foi o rolê para comemorar o ouro!

Erick Jay vence batalha mundial de DJs: Confira como foi o rolê para comemorar o ouro!

Para o Brasil e a América Latina, Erick Jay representou na competição mundial de DJs.

“Demorou uns dois dias pra cair a ficha”, foi o que disse Erick Jay, depois de se tornar o primeiro campeão mundial da América Latina na DMC World 2016, a mais prestigiada competição de DJs do mundo.

14555544_1247968905255148_1635228785_n
Erick Jay na competição. Foto: divulgação.

 

E então, como se sabe, depois do trabalho pesado, vem a comemoração. Para isso, o DJ reuniu seus parceiros na Patuá Discos, na Vila Mada, no último dia de setembro. Os DJs Basim, RM, Zulu, Kamau, Tamempi, Nyack, Soares, Claytão e Vitonez foram convidados a tocar na noite de celebração, e entre beats e scratchs, recebeu abraços, apertos de mão e cansou o sorriso de tantas fotos que a galera estava almejando tirar com Erick.

Depois de trocar uma ideia com ele, voltando para o burburinho do rolê, um menor que estava curtindo o acontecimento com os pais, virou para nós e soltou: “e aí perdedor que virou campeão!”. Jay se colocou em uma postura tímida, virou para mim com uma expressão de orgulho meio sem jeito e concluiu: “esse guri tá me perseguindo a noite inteira, ele acha que eu sou o ídolo dele”.

Se hoje o DJ de 36 anos carrega ouro no pescoço, pode apostar que é ouro de medalha. Um triunfo para as prateleiras de Jay, que a cada ano ficam mais cheias, e para o Brasil, que como afirmou o organizador da Batalha dos Loko, CL Áudio, 26 anos, vem conquistando o espaço “como se fosse uma trilha, e a gente vai cortando os matos no caminho pra conseguir entrar”.

14593287_1247968555255183_1931672209_n
CL Áudio e Erick Jay.

 

Trampando como DJ desde 2000, Erick já recebeu inúmeros prêmios – todos mais de uma vez. Na batalha do Hip Hop DJ, competição latino americana, ganhou três vezes, a primeira como vice-campeão em 2005. Recebeu também os prêmios Singela Homenagem e Rap é Compromisso. No DMC, a lista é longa. na categoria Solo, foi campeão cinco vezes. Na Brasil Team, duas. No recorte geral, chegou a ficar em terceiro, quarto, e até segundo lugar, desde 2009 até o ano presente, cujo presente mais importante foi entregue em suas mãos – e que delas não saem mais.

“Quando eu segurei o prêmio foi uma das maiores emoções, tirando o nascimento do meu filho. Eu fiquei extremamente emocionado. Pros outros, pode não ser nada, mas pra nós é muito forte. Pra nós que lutamos pra que isso aconteça, pra fazer história. Foi importante demais”, comentou.

“Eu me sinto muito feliz, foi uma meta mesmo pra minha vida ser o primeiro da América Latina como primeiro colocado, representando esse lado aqui, o primeiro campeão brasileiro”, comentou Erick, quando perguntado sobre a importância do desfecho do campeonato.

“Essa sempre foi minha meta, pra poder melhorar pros próximos brasileiros que vão voltar pro mundial. É isso, eu espero que venham mais DJs iguais a mim, batalhando por isso pro espaço ser melhor”.

14572658_1247968258588546_1240656151_o
Erick Jay e Dj Fummy. Foto: Divulgação.

 

“Você abre muito a mente, você fica muito mais adulto nessa questão profissional, mas até pra pessoa, pra auto-estima. Entende? Essas viagens foram muito importantes, espero viajar o mundo inteiro! Já recebi convite pra tocar no Japão, em vários outros lugares por aí, Estados Unidos e tal. E agora eu pretendo ir sim e conhecer o mundo, é muito importante pra mim, pra minha carreira, pra minha bagagem”, concluiu o DJ já dando uma previsão de seus próximos passos.

A DMC World DJ Championship acontece desde 1985 até hoje, e os campeões nesses 31 anos de batalha são em sua maioria dos Estados Unidos, Reino Unido, França, Canadá e Japão. Erick Jay conquistou a vitória mundial na categoria “Battle for World Supremacy Champions”, depois de muitos prêmios no Brasil.

Trampa também na TV Cultura, como o DJ oficial do programa Manos e Minas, além de fazer parte do Clã da Leste, união entre os manos da ZL de São Paulo em prol do hip hop.

14593768_1247968068588565_626345484_n
Erick Jay e o prêmio. Foto: Divulgação.

 

 

Por: Beatriz Issler – Fala! Cásper

0 Comentários

Tags mais acessadas