Menu & Busca
Entrevista com André Guazzelli: Estilo de Vida, Burning Man e Muita Energia Positiva!

Entrevista com André Guazzelli: Estilo de Vida, Burning Man e Muita Energia Positiva!


Conversamos com André Guazzelli para pegar um pouco de inspiração. Graduado em Desenho Industrial, pós graduado em Planejamento e Organização de Eventos e também com um curso de empreendedorismo em mãos (tudo pela FAAP) – André repassa muita energia positiva por meio do seu trabalho e da sua convivência coletiva na sociedade, tudo isso unindo a arte com a vontade de fazer, de colocar a mão na massa. Confira o nosso bate-papo: 

andre Olligan Alley 2
André Guazzelli no Burning Man. Foto: Facebook.

 

Fala!: Com o que você trabalha exatamente?
A.G: Hoje tenho uma empresa de entretenimento. Fazemos movimentações que vão desde festas de maior porte até eventos de lifestyle saudável, como aulas de yoga na Pinacoteca ou em helipontos e festas matinais! Todos os nossos eventos são ligados a arte e nossa principal característica é ligar artistas, marcas e boas ideias, sem jamais esquecer de ajudar o próximo. Além disso, também trabalho como DJ, tocando dentro e fora do Brasil.

Fala!: O que significa a #colorsessions que você tanto usa nas redes sociais?
A.G:
Colorsessions significa cor a nossas vidas. Em forma de música e em forma de bons momentos! Viagens, situações, lugares, amigos e boas ideias! Colorsessions são os nomes dados aos meus CD’s, que comecei a gravar e dar de presente para amigos. Isso começou com a distribuição de alguns CD’s em 2005, e em 2008 começamos a produzir e entregar na casa das pessoas, nascendo então os #colorsessions! Hoje estamos no #16 e #17 – sempre entrego eles com o intuito de convidar para nossa próxima grande festa, a INNER multi.art. Dá para baixar pela minha página do facebook na aba sets/downloads no facebook.com/dreguazzelli ?

INNER

Fala!: Você acredita que viajar e conhecer lugares diferentes é algo essencial para o nosso trabalho, nosso desenvolvimento e nosso aprendizado?

A.G: Conhecer novos lugares e viajar é essencial à vida. Tudo que movimenta gera vida. Vida traz criatividade. Acabo de fazer minha 22 viagem em 6 anos para tocar fora do Brasil, e sempre utilizo as experiências para escrever novas ideias, agradecer os tempos que passaram, pensar não apenas em mim mas em soluções que sejam incríveis e interessantes para o público de uma festa, para uma ativação de marca ou para a convivência entre pessoas em uma cidade. Viajar é viver, conhecer é sorrir e compartilhar é amar.

“Viva uma vida boa e honrada. Assim, quando você ficar mais velho e pensar no passado, poderá obter prazer uma segunda vez.” Dalai Lama.

Fala!: Você chegou a participar do festival Burning Man deste ano. Você já havia participado antes? Poderia citar um dos momentos que mais te marcou durante o festival?

A.G: O Burning Man é o conjunto de inúmeros momentos especiais que tive em cada um dos festivais que já passei nos últimos 15 anos, aliado a muita arte, música e convivência. Uma edição nunca é igual a outra, pois nossas visões, decisões, atitudes e o jeito de ver, pensar, observar e absorver as coisas estão em constante evolução.
Lá isso é visível, e cada um tem a liberdade de expressar o que o ser humano tem de melhor. Esse ano foi ainda mais especial pelo projeto Mangueira, que ficou num lugar privilegiado, bem perto do Man.
Um túnel de 9 metros de comprimento por 4,5 de diâmetro revestido de mangueiras com água e glitter que rodava enquanto as pessoas passavam por dentro.
Era muito legal ver o encantamento e diversão ao interagirem com a instalação.
Inclusive os organizadores do BM foram lá conferir pessoalmente.
Além disso, tive o privilégio de tocar três vezes. No total ficamos nove dias no festival, para montagem e desmontagem do nosso acampamento.

Confira um registro do festival com a participação de André:

O clima foi agressivo, com muita tempestade de areia, sendo que a noite a temperatura caía para abaixo de zero. Mesmo assim, as emoções, a força de vontade e o amor fizeram com que tudo saísse da melhor maneira possível e foi um sucesso. Em 2016, pretendemos ir com uma estrutura ainda maior!

Fala!: O que você entende como sucesso? E o que você entende como fracasso?

A.G: Sucesso é estar auto realizado. Seja plantando uma árvore ou construindo uma empresa. Sucesso é agir de forma coerente e ter uma conduta exemplar, é tratar com amor a si mesmo e ao próximo. Sucesso é escolher ser feliz, criar motivos para ser feliz. Ter sucesso é sorrir e criar benefícios para todos e não apenas para o próprio umbigo. O fracasso é pensar apenas em si próprio, é se contradizer, é querer mais o “ter” do que o “ser”.

Dre Guazzelli BM 2014

Fala!: Você acha que estamos muito presos num sistema atrasado e convencional em relação ao estilo de vida? Acha que falta propósito nas profissões mais convencionais?

A.G: Acho que tudo tem seu tempo. Acredito que existem pessoas que já têm uma necessidade natural de não precisar cumprir ou preencher ou seguir um molde pré pronto como achavam que era o caminho certo. Pessoas que acreditam que uma pessoa rica vai muito além de uma pessoa com dinheiro. As profisões convencionais são importantes assim como as profissões que surgiram como possibilidades reais de felicidade e sucesso (auto reliazação e não financeira). Quanto mais chegarmos em uma harmonia e liberdade de ação e expressão, mais próximos estaremos da felicidade, do servir sem ser obrigado, do compartilhar, do viver em comunhão e sem julgamentos – com tudo isso temos PAZ, com paz temos harmonia, com harmonia temos vida. Sempre fui a favor de ter uma vida única e feliz, de não ser obrigado a dividir uma vida profissional e uma vida pessoal, isso não existe. Uma pessoa dividida nunca consegue ser 100% de algo, até porque está sempre metade aqui, metade lá. Somos todos um só.

12186786_977195322340617_1392426618790867441_o

Aproveitando o papo, aproveitamos para divulgar a campanha realizada entre a INNER (do André) em parceria com a SONY. Trata-se de um crowdfund para ajudar crianças da periferia, mais especificamente do Capão Redondo.

A campanha está no catarse, e para ajudar e saber mais clique AQUI.

Dre Gauzzelli BM 2014

Acesse AQUI o Instagram do André Guazzelli

Acesse AQUI o Facebook oficial da INNER Enterprises

Por: Marcelo Gasperin – Fala!Universidades

Quer se tornar um colaborar e escrever para o fala?
Saiba como

0 Comentários

Tags mais acessadas