Menu & Busca
Entra Que lá Vem História – Exposição comemorativa dos 50 anos da TV Cultura

Entra Que lá Vem História – Exposição comemorativa dos 50 anos da TV Cultura


Por Miller Ludgerio – Fala! Anhembi

Inaugurada na noite do dia 23 de março, e aberta para o público no dia 24, a exposição que fica no Shopping Eldorado traz muitas salas temáticas referenciando os feitos clássicos da TV Cultura, desde aqueles que voltavam-se ao público infantil como também ao adulto.

Entre desenhos e seriados, programas informativos e outros diversos, também está presente o respeitado jornalismo da emissora. Sendo este mix de programão, uma das marcas da emissora educativa e, não menos importante, pública.

Sua historia retratada encontra-se disposta para os indivíduos de modo imersivo, informando e envolvendo por ambientes decorados cujas impressões sonoras e visuais fazem menção aos notórios programas que marcaram gerações nas cinco décadas de história.

Há salas com manequins caracterizados entre outros bonecos e objetos reais das series, além de cenários e muitas fotos das personas que fizeram parte destes 50 anos de transmissão.

Outro ponto bem legal de ser observado na exposição são os troféus (nacionais e internacionais) que a emissora ganhou ao decorrer de sua trajetória.

Em destaque especial para os diversos que tem recebido da “Associação Paulista de Críticos de Arte / APCA”, o  “International Emmy Awards” (que é o troféu de maior prestigio para produções de TV em todo o mundo), e também as “Placas do Youtube” que representam o alcance de redistribuição dos programas da TV Cultura na internet, sendo uma plataforma aliada / complementar em serviço do espectador.

A exposição fica em cartaz até 22 de setembro deste ano de 2019, no Shopping Eldorado, em Pinheiros – São Paulo / SP, durante todos os dias da semana com exceção das segundas, e nos seguintes horários: de terça a sexta das 12h até às 21:30, para sábados e feriados das 10h às 21:30, e aos domingos das 12h às 20:30.

O valor dos ingressos é de 24 reais – inteira, e 12 a meia entrada.          

Maurício de Sousa, criador da Turma da Mônica, esteve presente na inauguração da exposição.


Abertura da exposição, quando houve uma fala do atual presidente da Fundação Padre Anchieta – TV Cultura, Marcos Mendonça.

Quer se tornar um colaborar e escrever para o fala?
Saiba como

0 Comentários

Tags mais acessadas