Saiba onde as empresas procuram seus estagiários
Menu & Busca
Saiba onde as empresas procuram seus estagiários

Saiba onde as empresas procuram seus estagiários

Home > Notícias > Mercado > Saiba onde as empresas procuram seus estagiários

Plataformas Gerais

Entre as plataformas genéricas que podem ser utilizadas para encontrar candidatos estão: Vagas, Infojobs, Catho e Cia de Talentos. Essas ferramentas concentram profissionais de diversas áreas, cargos e localização – incluindo estagiários. Por meio delas, as empresas têm acesso ao currículo on-line dos que se interessam pelas vagas e podem avaliá-los previamente com testes específicos, como português, inglês e raciocínio lógico.

Plataformas Específicas

Para encurtar caminho, plataformas voltadas exclusivamente ao recrutamento de estagiários são boas opções, como a Companhia de Estágios ou o Estagiários Online, que tem todo o processo on-line e oferece um radar de talentos para que as empresas fiquem atentas a bons candidatos com o perfil procurado.

Mídias sociais

Mais do que procurar o candidato ideal, as mídias sociais são um grande recurso para que os contratantes conheçam mais a fundo os estagiários e confiram se seus perfis se encaixam ao negócio. No entanto, Facebook, Instagram e Twitter, por exemplo, são redes de conteúdo majoritariamente pessoal. Para saber mais sobre o lado profissional do futuro colaborador, vale dar uma olhada em seu LinkedIn.

 

Confira também:

– 6 Profissões que estão em alta em 2017

– Matrícula em cursos online têm alto crescimento no Brasil

0 Comentários

Tags mais acessadas