Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Quero me cadastrar!
Menu & Busca
Empresas disputam profissionais em evento na Digital House

Empresas disputam profissionais em evento na Digital House

3ª edição do Recruiting Day reúne nomes como Natura, Rappi e outras referências em tecnologia para oferecer mais de 200 vagas de emprego.

Na próxima segunda-feira, dia 24 de junho, o campus da Digital House – hub de educação para a formação de profissionais de alta performance para o mercado digital – será palco de um dia diferente de recrutamento. São 25 empresas disputando seu espaço no Recruiting Day, evento que faz o match entre empresas de tecnologia e profissionais em busca de trabalho.

Digital House

A feira já contou com nomes como Movile, iFood, BTG Pactual, Edelman, Votorantim e IBM. Ao todo, foram mais de 300 entrevistas e cerca de 500 vagas disponíveis. Neste ano, já são mais de 600 inscritos concorrendo a 200 vagas. Os candidatos são alunos dos cursos de Desenvolvimento Web Full Stack, Desenvolvimento Mobile Android, Desenvolvimento Mobile iOS, Marketing Digital, Marketing Digital Avançado, Experiência do Usuário UX, Gestão de Negócios Digitais, Data Science, Data Analytics, Imersão em Transformação Digital, Gestão de Dados para Negócios, Gestão de Marketing Digital e Gestão de RH Digital.

Em um país onde o desemprego é alto, no Recruiting Day os gigantes da tecnologia disputam por profissionais! Para conquistar os candidatos e transmitir a cultura da empresa, os recrutadores fazem um pitch de 3 a 5 minutos contando como é trabalhar na corporação, além de trazerem brindes que promovem aproximação com a marca, como broches, adesivos e até mesmo brigadeiro!

Apesar do desemprego no Brasil já atingir 13,2 milhões de trabalhadores, existem cerca de 250 mil postos de trabalho na área de tecnologia no país, segundo a consultoria americana IDC. O problema é que não há profissionais qualificados no setor, promovendo um gargalo muito grande.

“Com esse tipo de iniciativa, as empresas têm a oportunidade de desenvolver quem já está na empresa e recrutar pessoas novas para aprenderem lá dentro e se moldarem ao mercado tecnológico”, explica a Mentora de Carreiras da Digital House, Andrea Tedesco.

A especialista esclarece, ainda, que essa inversão de papéis é um modelo que surge da necessidade das empresas em encontrarem pessoas alinhadas à cultura da organização e grande potencial de desenvolvimento. “O primeiro Recruiting Day mostrou como os impactos causados pela velocidade exponencial de mudanças no mercado de trabalho são um dos importantes pilares dessa inversão de papéis”, analisa.

Serviço

Data: 24 de junho, segunda-feira
Horário: 17h às 20h30
Endereço: Digital House | Av. Cardoso de Melo, 90 – Vila Olímpia, São Paulo/SP

Lista de empresas confirmadas: Rappi, Cielo, Delloite, Natura, Leroy Merlin, Ambev, Neon, Nave à Vela, B2W , RD, Post 2B, Globant, Orizon, Tivit, 7comm, Synapcon, Mandaê, Conquest One , Avanade, Truck Pad, BRQ, Stefanini, Zodio, Ame e Drive Consulting.

Sobre a Digital House

Fundada em 2015, a Digital House é um hub de educação para a formação de profissionais de alta performance para o mercado digital. Em São Paulo desde abril de 2018, a escola oferece 13 cursos intensivos e presenciais (Desenvolvimento Web Full Stack, Desenvolvimento Mobile Android, Desenvolvimento Mobile iOS, Marketing Digital, Marketing Digital Avançado, Experiência do Usuário UX, Gestão de Negócios Digitais, Data Science, Data Analytics, Imersão em Transformação Digital, Gestão de Dados para Negócios, Gestão de Marketing Digital e Gestão de RH Digital, além de diversos eventos gratuitos.

0 Comentários

Tags mais acessadas