Elias Maluco é encontrado morto em presídio federal
Menu & Busca
Elias Maluco é encontrado morto em presídio federal

Elias Maluco é encontrado morto em presídio federal

Home > Notícias > Elias Maluco é encontrado morto em presídio federal

Elias Maluco foi encontrado morto em sua cela em presídio no Paraná. O homem tinha sido preso por tráfico e assassinato do jornalista Tim Lopes.

Elias Maluco foi encontrado morto em presídio federal. FOTO: G1 Globo
Elias Maluco foi encontrado morto em presídio federal. FOTO: G1 Globo

Elias Pereira da Silva, conhecido como Elias Maluco, foi encontrado morto em sua cela ontem à tarde (22). De acordo com a página UOL, o corpo foi encontrado com sinais de enforcamento, mas a causa da morte ainda não foi divulgada.

O traficante foi preso em 2002 e condenado a 28 anos e seis meses de prisão pelo assassinato do jornalista Tim Lopes, da TV GLOBO. Em 2013, foi condenado por lavagem de dinheiro e sentenciado a mais dez anos. Suas mulher e sogra também estavam no esquema.

Maluco ficou conhecido por seus métodos bárbaros de tortura, como os que usou com o jornalista, cujo corpo foi carbonizado em uma fogueira de pneus.

Elias também era conhecido como o maior líder do tráfico na cidade do Rio de Janeiro, apontado um dos chefes da facção Comando Vermelho. Conforme as investigações do MP-RJ e polícia, ele estaria abaixo apenas do Márcio dos Santos Nepomuceno, o Marcinho VP — que está preso no mesmo presídio no Paraná.

A morte de Elias Maluco foi confirmada pelo Depen (Departamento Penitenciário Nacional). Segundo o órgão, o local da morte dele passará por perícia da Polícia Federal.

________________________________________

Por Domitilla Mariotti / Redação Fala!

Tags mais acessadas